Um jeito de ver o Mundo….

Turismo Cultural no Bairro Imperial, um roteiro pelos museus de São Cristóvão

30 abr 2010

“Turismo Cultural no Bairro Imperial” promete oferecer uma programação cultural de qualidade pelos museus da região, contribuindo para o conhecimento e valorização do Bairro Imperial de São Cristóvão.

Turismo Cultural no Bairro Imperial, um roteiro pelos museus de São Cristóvão

Como parte das atividades da Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus, o bairro de São Cristóvão apresenta o “Turismo Cultural no Bairro Imperial”, um roteiro pelos cinco museus do bairro e uma visita ao Clube de Regatas Vasco da Gama. O evento, que conta com o apoio da Secretaria Especial de Turismo e Secretaria Municipal de Cultura, acontece nos dias 22 e 23 de maio, das 10 às 16h.

Participam do roteiro o Museu Nacional/UFRJ, o Museu Militar Conde de Linhares, o Museu do Primeiro Reinado, o Museu de Astronomia e Ciências Afins, o Museu Maçônico e o Clube de Regatas Vasco da Gama.

O roteiro terá transporte gratuito, feito por ônibus que partirão da Quinta da Boa Vista com horários regulares. Guias acompanharão os trajetos, dando informações sobre o bairro e sua importância histórica. Os visitantes podem descer em um ponto, visitar uma instituição e tornar a pegar o ônibus outra vez, seguindo para o próximo destino. Todos os museus participantes terão uma série de atividades especiais neste final de semana.

SERVIÇO:


“Turismo Cultural no Bairro Imperial”

Dias 22 e 23 de maio, das 10 às 16h.
Local: Bairro Imperial de São Cristóvão

Museu Nacional/UFRJ
Quinta da Boa Vista, s/nº – Tel. 2562-6940

Museu Militar Conde de Linhares
Av. Pedro II, 383 – Tel. 2589-9734

Museu do Primeiro Reinado – Solar da Marquesa de Santos
Av. Pedro II, 293 – Tel. 2332-4513

Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST
Rua General Bruce, 586 – Tel. 2580-7010

Museu Maçônico
Campo de São Cristóvão, 114

Clube de Regatas Vasco da Gama
Rua General Almério de Moura, 131

Fonte: Guia do Rio