Um jeito de ver o Mundo….

Metrô Rio vai funcionar 24h no Carnaval 2010

11 fev 2010

Trens da Linha 2 vão circular de Pavuna a Estácio durante o feriadão

Durante o período do carnaval, o metrô vai operar ininterruptamente. A maior parte das estações ficará aberta para atender os foliões, principalmente os que vão assistir aos desfiles no Sambódromo.

No feriadão, das 34 estações do sistema 31 abrirão às 5h do próximo sábado, dia 13, e funcionarão direto até às 23h de terça-feira, dia 16, reabrindo novamente às 5h da Quarta-feira de Cinzas, dia 17.

As estações Catete, Presidente Vargas e Maracanã não vão funcionar devido a baixa demanda registrada durante feriados. No caso, elas fecharão à meia-noite do próximo sábado, dia 13, e só reabrirão às 5h da Quarta-feira de Cinzas.

A conexão direta entre Pavuna e Botafogo não vai operar durante o feriadão para que a concessionária Metrô Rio possa agilizar as obras da Estação Cidade Nova. Os trens da Linha 2 vão circular da estação Pavuna até a estação Estácio, onde os passageiros poderão fazer a transferência para a Linha 1.

Funcionamento Metrô-ônibus

As linhas de extensão e integração com os ônibus circularão no horário normal de funcionamento e não funcionarão durante a madrugada.

A linha Metrô Na Superfície, que normalmente sai da estação de Ipanema/General Osório em direção à Gávea, e o Barra Expresso partirão excepcionalmente da Estação Siqueira Campos durante todo o feriado, respeitando determinação da prefeitura.

As linhas 696A e 634A (Del Castilho /Fundão) não vão circular entre os dias 13 e 17 de fevereiro, voltando a operar a partir da quinta-feira, dia 18. Já os ônibus 401A e 401B (Estácio/Rio Comprido) não circulam entre os dias 13 e 16 e voltam a funcionar a partir de meio-dia de quarta-feira, 17.

Esquema desfile das campeãs

O esquema de serviço ininterrupto do Metrô Rio se repetirá no sábado, dia 20/2. Para garantir o transporte dos foliões que forem ao desfile das campeãs na Sapucaí, 29 estações da linha 1 e 2 ficarão abertas direto, com trens circulando das 5h de sábado até 23h de domingo, 21 de fevereiro. Apenas as estações Catete, Presidente Vargas, Uruguaiana, Cinelândia e Maracanã irão fechar à meia-noite de sábado (20/2), reabrindo às 7h de domingo, devido à baixa demanda.

Informações mais detalhadas no site www.metrorio.com.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Trânsito, Turismo