Um jeito de ver o Mundo….

Metrô Rio opera 24h no Carnaval

22 fev 2009
Para facilitar a vida dos foliões o Metro Rio estará operando 24h nos dias de carnaval. Para quem vai para os desfiles da Escolas do Samba é uma boa opção.

Confira como o Metrô vai operar:

Empresa lança campanha nesta quarta-feira para orientar cariocas e turistas

O Metrô Rio lança nesta quarta-feira (4/2) campanha de Carnaval nas 33 estações das Linhas 1 e 2 para divulgar os detalhes da operação deste ano. A ação também inclui distribuição de 165 mil folhetos em português e inglês nas estações e em hotéis da cidade para orientar cariocas e turistas. Os trens vão operar ininterruptamente de sábado (21/2) à terça-feira (24/2) e a maior parte das estações ficarão abertas para atender os foliões, principalmente os que vão assistir aos desfiles no Sambódromo.

Trinta estações das linhas 1 e 2 abrirão às 5h do sábado (21/2) e funcionarão direto até às 23h de terça-feira (24/2), reabrindo às 5h da Quarta-feira de Cinzas (25/2). As exceções são apenas as estações Catete, Presidente Vargas e Maracanã, que devido à baixa demanda, ficarão fechadas durante o feriado prolongado: encerram atividades à meia-noite de sábado (21/2) e reabrem às 5h na Quarta-feira de Cinzas (25/2).

Funcionamento Metrô-ônibus

Os ônibus das linhas Metrô Na Superfície e Metrô Barra funcionarão no horário normal. Já as linhas Expressas não funcionarão durante a madrugada no carnaval. As linhas 696A e 634A (Del Castilho /Fundão) não vão circular do dia 21 a 25 de fevereiro. A linha 401A (Estácio/Rio Comprido) não vai transitar de 21 a 25 de fevereiro e só volta a operar a partir das 12h do dia 25 de fevereiro, na quarta-feira de Cinzas.

Fonte: Metrô Rio

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Dicas, Evento, Samba, Trânsito, Turismo