Um jeito de ver o Mundo….

Prefeitura lança projeto de incentivo à limpeza nas praias do Rio

13 jan 2010

Onda LimpaA Prefeitura do Rio dará início no próximo sábado, dia 16, ao projeto “Onda Limpa”, para incentivar a limpeza nas praias da cidade neste verão e intensificar a educação ambiental. A ação começará em Copacabana, próximo à Rua Rodolfo Dantas, onde equipes da Comlurb atuarão com o objetivo de coibir a sujeira deixada nas areias como detritos, garrafas pet, coco, embalagens e restos de comida.

Participam das atividades o gari passista Renato Sorriso e o Grupo Chegando de Surpresa, que promovem muito samba, atividades lúdicas e distribuição de sacolas plásticas oxibiodegradáveis, para que os banhistas dêem ao lixo o destino final adequado: as lixeiras. O personagem SuperGari estará presente em todas as etapas do programa. As crianças poderão brincar e se divertir com folhetos de histórias em quadrinhos sobre a limpeza das praias e com os quebra-cabeças com temas educativos.

Para apoio das atividades, serão instaladas tendas em pontos estratégicos da areia. Cartazes ilustrados com a imagem do SuperGari e mensagens relativas à limpeza urbana serão afixados em mobiliários urbanos de toda a cidade, Parceria entre a Comlurb e a Lamsa tornou possível a divulgação de mensagens eletrônicas incentivando a limpeza pública nos painéis de entrada e saída da Linha Amarela, enquanto acordo com a Rio Ônibus prevê a colocação de cartazes em dois mil coletivos. Animações em 3D serão exibidas em sites de vídeo da Internet, além de aparecer na página eletrônica da Comlurb e nos comerciais de TVs. As estações do Metrô também receberão cartazes alusivos ao tema.

A cada sábado, até 27 de fevereiro, a Comlurb estará em uma praia diferente, entre 9h e 11h. As atividades percorrerão as praias de Barra de Guaratiba, Barra da Tijuca, Piscinão de Ramos e Ipanema.

Fonte: Notícias do Rio