Réveillon 2010: fogos e música nos palcos espalhados pela cidade | Visão Carioca
Um jeito de ver o Mundo….

Réveillon 2010: fogos e música nos palcos espalhados pela cidade

29 dez 2009

fogos-de-artificioFesta e fogos na virada para 2010 não serão exclusividade de Copacabana. Vários pontos espalhados por toda a cidade receberão, ao ar livre, com muita animação todos aqueles que quiserem curtir os últimos minutos de 2009 com alegria.

O Piscinão de Ramos terá um réveillon inesquecível. Uma parceria da Prefeitura/Riotur com a Globo Rio preparou uma festa que não vai deixar ninguém parado. Além de shows, a festa terá queima de fogos de 10 minutos de duração. O espetáculo pirotécnico irá começar com fogos brancos simbolizando a paz.
Em homenagem as conquistas para sediar as Olimpíadas de 2016 e a Copa do Mundo de 2014 bombas verde, azul, amarela e branca irão coloris o céu de Ramos. Para o final, bombas de todas as cores irão estourar seguida de bombas prata e branca desejando um ano de muita Paz para todos.

O palco será o maior palco já montado no local para o Réveillon. No formato concha, ele terá 18 x 14 m. A noite começa com o sambista Diogo Nogueira, esquenta com as meninas do Agnela e tem seu apogeu com a apresentação da Mangueira. Depois dos fogos, tem ainda mais música com Boca de Siri e Banda do Terreirão.

Na Penha, um belo espetáculo pirotécnico, com duração de 12 minutos, será realizado do alto da Igreja. Lá embaixo, a festa acontece no IAPI, com shows de Luís Camilo, Samba Legal, Ki-Loukura, Leandro Sapucahy e Imperatriz Leopoldinense. A partir de 01h30, um DJ promete não deixar ninguém parado.

A Zona Sul não contará apenas com a festa de Copacabana. O Flamengo também ganhará uma grande comemoração, através de uma parceria da associação de moradores do bairro com a Riotur. O evento contará com atrações como a Roda de Samba do Carioca da Gema e Rixah com Makley Matos e Ana Costa, além da bateria da Escola de Samba São Clemente. Uma grande queima de fogos também promete surpreender o público.

Uma grande festa irá animar também a Ilha do Governador. Bruno Maia, Dicró, MC Naldo e Gustavo Lins vão fazer todos dançarem e cantarem no palco, em formato duas águas, montado na Praia da Bica. A escola de samba União da Ilha do Governador vai comprovar que, no Rio, tudo acaba em samba.

A Ilha de Paquetá também vai entrar 2010 com festa e muitos fogos. A Praia da Moreninha será o cenário para a apresentação de grupos de samba, como Sem Limites, Os Crioulos e Razão Brasileira, além da escola de samba Caprichosos de Pilares e de um DJ pra fechar a festa.

A Zona Oeste não poderia ficar de fora. Dois palcos foram montados, um em Sepetiba e outro em Pedra de Guaratiba. No primeiro, na Praia do Recôncavo, se apresentarão Baia, MC Bruninha, Boka Loka, Bom Gosto e Mocidade Independente de Padre Miguel. No segundo, na Praia da Brisa, a festa fica por conta de Élson do Forrogode, Dhema, Luis Carlinhos, Nosso Sentimento e Acadêmicos de Santa Cruz e, ainda, um DJ pra encerrar a festa.

A virada do ano na Barra da Tijuca contará com 12 atrações, sendo 5 internacionais – e, com isso, tem início mais cedo, às 15h. Seguindo o modelo dos últimos dois anos, o evento será com ênfase na música eletrônica, com pitadas de MPB ao longo da festa. A queima de fogos será feita da cobertura dos hotéis Sheraton e Windsor, e terá 15 minutos de duração.

Entorno dos oito palcos de Réveillon serão disponibilizados 300 banheiros químicos. O número de banheiros químicos este ano aumentou 20% em comparação ao ano passado.


Confira abaixo a programação:


RAMOS – PISCINÃO

20h: Diogo Nogueira
21h: Agnela
22h15: Mangueira
0h15: Boca de Siri
1h15: Banda do Terreirão

PENHA – IAPI

20h: Luís Camilo e Samba Legal
21h: Ki-Loukura
22h15: Leandro Sapucahy
0h15: Imperatriz Leopoldinense
1h30: DJ

ILHA DO GOVERNADOR – PRAIA DA BICA

20h: Bruno Maia e Dicró
22h: MC Naldo
0h15: Gustavo Lins
1h30: União da Ilha do Governador

PAQUETÁ – PRAIA DA MORENINHA

20h: Sem Limites
21h: Os Crioulos
22h15: Razão Brasileira
0h15: Caprichosos de Pilares
1h30: DJ

SEPETIBA – PRAIA DO RECÔNCAVO

20h: Baia
21h: MC Bruninha
22h15: Boka Loka
0h15: Bom Gosto
1h30: Mocidade Independente de Padre Miguel

PEDRA DE GUARATIBA – PRAIA DA BRISA

20h: Élson do Forrogode e Dhema
21h30: Luis Carlinhos
22h30: Nosso Sentimento
0h15: Acadêmicos de Santa Cruz
1h30: DJ

BARRA DA TIJUCA

Itaipava Fest Music :: Sunset Party
15h: Bruno Barudi convida Afro Rio – Brasil
16h: Soul Slinger – Brasil
17h: Rico Loop ONE MAN BAND – Brasil
18h: Shanghai Project LIVE PERFOMANCE – Brasil

Novos Sons

19h: Sax Appeal LIVE PERFOMANCE – Brasil
20h: Bruno Barudi LIVE VOCAL – Brasil
21h: David Amo & Julio Navas- Espanha

Fest Music :: Showtime

22h: Djuma Sound System LIVE BAND – Suiça
23h: The Reality Scientists convida Afro Rio – Brasil
0h: Sesto Sento Live band – Israel
2h Liquid Soul & Emok BACK 2 BACK – Suíça

FLAMENGO

20h – DJ
22h às 23h55 – Roda de Samba do Carioca da Gema com Makley Matos e Ana Costa
00h – Queima de Fogos
0h30 – Roda de Samba Rixah
02h – GRES São Clemente

Fonte: RIOTUR

Postado por:
Categorias:
Dicas