Um jeito de ver o Mundo….

Programação dos shows em Copacabana do Réveillon 2009/2010

11 dez 2009

Réveillon de Copacabana: no céu e na terra, a festa promete grandes surpresas

Fogos CopacabanaNo céu, queima de fogos será dividida entre nove desejos para o Ano Novo: Renovação, Prosperidade, Paz, Felicidade, Amigos, Família, Amor, Brasil e Futuro com trilha sonora especial

Quem está pensando em passar a virada do ano em Copacabana já pode escolher seu lugar na areia. A programação musical está definida entre os quatro palcos espalhados entre Leme e Posto Seis. Atrações como Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Roberta Sá, Beth Carvalho e Blitz, vão tornar a vira ainda mais inesquecível. Sem contar com os Djs que não vão deixar a animação cair a partir das 20h. Para fechar a noite, muito samba com as primeiras colocadas do Carnaval 2009.

O ponto alto, no entanto, está reservado para o show pirotécnico que durará 15 minutos, alternando diversos tipos de fogos, que retratarão o tema “Revoluções”, inspirado em nove desejos para o Ano Novo: Renovação, Prosperidade, Paz, Felicidade, Amigos, Família, Amor, Brasil e Futuro. A queima de fogos será acompanhada de trilha sonora preparada especialmente para representar cada um dos nove desejos. A interpretação das trilhas ficou a cargo de nomes de peso da MPB, como Seu Jorge e Céu, um dos nomes mais celebrados na música brasileira no momento.

(Leia: Réveillon de Copacabana terá espetáculo inovador)

Pela primeira vez o público será parte integrante do espetáculo. A proposta é que a interação entre o céu (com a queima de fogos) e a terra (com a participação dos palcos e do público) torne o evento ainda mais emocionante. Pede-se a todos que levem um ponto de luz, que pode ser uma lanterna, uma vela, um isqueiro e até mesmo um telefone celular.

– Esperamos que esse réveillon marque uma nova etapa nas festas de fim de ano de Copacabana. Este ano foi muito especial para o Rio de Janeiro e não podíamos deixar de produzir uma festa especial. Tenho certeza que este espetáculo vai ser especial – promete o secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, responsável pela festa.

(Leia: Réveillon 2010 no Rio de Janeiro)

A festa deste ano começará com muita música. Um dos principais diferenciais se dará por conta do sistema de som instalado no local: 39 torres de alta qualidade, com sistema especial de delay, farão com que o público vivencie todos os momentos em perfeita sintonia, para evitar, por exemplo, que a contagem regressiva seja diferente ao longo da praia. Isto possibilitará também que o som dos shows que serão apresentados seja de ótima definição para o público.

No palco principal se apresentarão, antes da meia-noite, o grupo Paralamas do Sucesso, com participação especial de Carlinhos Brown. Em seguida, é a vez do cantor Lulu Santos comandar a festa. A abertura da noite fica a cargo da Orquestra Sinfônica da Petrobrás. Após a queima de fogos, é a vez do samba de Beth Carvalho e o grupo Fundo de Quintal. A noite se encerra com uma apresentação do Salgueiro, escola campeã de 2009, e de DJs.

No palco satélite, a festa começa com uma apresentação da Cia Aplauso, segue com o grupo Bangalafumenga, as cantoras Maria Gadú e Roberta Sá, além dos cantores Ed Motta e Pedro Luís. Após a meia-noite, a banda Blitz recebe Léo Jaime. Segunda colocada no carnaval carioca desse ano, a Beija-Flor fecha as apresentações nesse palco, mas DJs continuam animando a festa.

Nos dois outros palcos a festa fica a cargo dos DJs Marcelinho da Lua e Marcelo Janot, que fazem as honras antes de meia-noite. O som segue madrugada adentro com outros DJs convidados.

A empresa que comandará a festa será a Five Currents Produções Criativas Ltda, do empresário Scott Givens, responsável pelos shows de abertura e encerramento dos Jogos Pan-Americanos, além de consultor do Comitê Olímpico Brasileiro na elaboração dos vídeos da campanha do Rio pelos Jogos Olímpicos de 2016. Scott promete uma festa inesquecível.

Programação nos quatro palcos de Copacabana – Réveillon 2009/2010

Palco Principal: (em frente ao Copacabana Palace)

Mestre de cerimônia: Serginho Groisman
18h: Orquestra Petrobras Sinfônica
20h: Cerimônia do Pôr do Sol
20:05: Paralamas do Sucesso (Convidado Especial: Carlinhos Brown)
22:05: Lulu Santos
* FOGOS *
0:15: Beth Carvalho (Convidado Especial: Fundo de Quintal)
2h: Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro
2h30: DJs

Palco satélite: (em frente a Rua Santa Clara)
Mestre de cerimônia: Nívea Stelmamm (atriz) e Sarah Oliveira (apresentadora Vídeo Show)
18h: Cia. Aplauso
19h: Rita Ribeiro
20h: Cerimônia do Pôr do Sol no Palco Principal
20:05: Ed Motta
21:20: Bangalafumenga (Convidada Especial: Maria Gadú)
22:35: Roberta Sá (Convidado Especial: Pedro Luís)
* FOGOS *
0:15: Blitz (convidado especial Léo Jaime)
Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis
DJs

Palco DJ1: (em frente a Rua Miguel Lemos)
DJ Marcelinho da Lua
* FOGOS *
DJs
Escola de Samba Portela e Marcelinho da Lua
DJs

Palco DJ2: (em frente a Avenida Princesa Isabel)
DJ Marcelo Janot
* FOGOS *
DJs

Fonte: RIOTUR

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Música, Samba, Show