Um jeito de ver o Mundo….

Coluna do Edu – 09/11/09

09 nov 2009

Opinião, cultura, esporte e lazer numa visão carioca

Vamos combinar de ir ao teatro. Mais uma vez o Visão Carioca marcou presença no teatro SESC. Agora foi na Tijuca para assistir o espetáculo de humor “Fuzuê”. A galera que acompanha a coluna se divertiu muito com as performances de Bia Guedes e Raul Franco.

Da esquerda para direita Bruna Lima, Ivanaldo Araújo, Charles Vicente, Bia Guedes, Raul Franco, Eduardo Rolim, Thaise Gomes,Graziela Longotano, Eduardo Cardoso e Tatiana Lopes

Da esquerda para direita Bruna Lima, Ivanaldo Araújo, Charles Vicente, Bia Guedes, Raul Franco, Eduardo Rolim, Thaise Gomes,Graziela Longotano, Eduardo Cardoso e Tatiana Lopes

Nosso próximo encontro será já na próxima terça-feira, dia 10 de novembro, para assistir “Z. É. nas improvisadas”, no Vivo Rio – MAM. Estarei na bilheteria de crachá do Visão Carioca a partir das 19h. Não se atrasem! Tentaremos comprar o ingresso com antecedência a R$ 10,00 no setor 1. Por favor, confirmem presença por email( eduardo.rolim@gmail.com ) o quanto antes.

Datas e horários:

10, 17 e 25 de novembro – 2 sessões, 19:30h e 22:30h

Um espetáculo fora do controle
Vencedor do Prêmio Shell de 2005, Z.É. (Zenas Emprovisadas) é uma maratona de improvisação, com um elenco fixo de atores: Fernando Caruso, Gregório Duvivier, Marcelo Adnet e Rafael Queiroga e dois convidados diferentes por semana.

O “Fuzuê”
Mesmo com as dificuldades de chegar no horário combinado, 20h, o forte calor e aparente falta de orientação dos funcionários do teatro SESC, o espetáculo de Humor “Fuzuê” manteve o esperado nível de divertimento.

Bia Guedes, com performances ousadas que envolve a interação da platéia,  dita o ritmo quente provocando intenso alvoroço. Seja como “Mulher Maravilha”, “Couver da Mulher Melancia” ou “Creide”, o astral é elevadíssimo.

Fuzuê

Em entrevista exclusiva para o Visão Carioca, Raul Franco agradece o apoio do site e elogia a campanha da Coluna do Edu  “ Vamos combinar de ir ao teatro”:

“Acho que qualquer atitude dessas de levar pessoas para ver cultura é super válido e a gente precisa disso (…) A gente quer muito que o pessoal do Visão Carioca venha, volte que serão recebidos com o maior prazer”, afirma Raul.

Fuzuê

Bia Guedes brinca ao se referir à platéia e deixa um recado para quem pretende assistir ao espetáculo no teatro SESC.

“A Platéia de hoje foi bem receptiva na questão do aplauso, na questão da resposta . Tem gente que fica constrangida. Mas a gente tem que saber quem quer que a gente brinque e quem não quer (…) Quanto mais participação melhor”, revela Bia.

Fuzuê

Neste espetáculo, Raul Franco mantém suas paródias consagradas e lança nova pantomima – espécie de teatro gestual com poucas falas e muita mímica – da música “gatinha manhosa”.

Vídeo do Youtube gravado pelo Visão Carioca

Novidade!
Você também pode conferir a entrevista de Bia Guedes e Raul Franco em podcast aqui no Visão Carioca.

Entrevista Bia Guesdes e Raul Franco

A Cia “Os Fanfarrões” inicia nova temporada no teatro SESC Tijuca com a pretensão de contribuir para uma vida mais leve e cheia de sorrisos – típico do carioca , não é!?!.

Até o próximo encontro!

Postado por:
Categorias:
Coluna do Edu, Dicas, PodCast, Teatro