Um jeito de ver o Mundo….

Coluna do Edu – 31/10/09

31 out 2009

Edição extraordinária

Vista do segundo andar da janela do Hotel Aeroporto na Av. Ferreira Chagas, 30 - Mata da Praia.

Vista do segundo andar da janela do Hotel Aeroporto na Av. Ferreira Chagas, 30 - Mata da Praia.

Mau tempo. Estou em Vitória (ES) desde 14:00h de sexta-feira. Não foi fácil chegar aqui. O vôo da companhia aérea Trip, marcado para as 11:36h do dia 30 de outubro,  somente decolou às 13:05h, devido ao mau tempo na capital capixaba. O aeroporto está fechado desde ontem à tarde e sem previsão de abertura. Meu vôo para o Rio, que deveria sair às 18:30h de hoje (31/10), foi transferido para amanhã (01/11), 8:15h. Sou testemunha dos estragos que a chuva está causando em todo o Estado do Espírito Santo.

As pessoas estão assustadas, as ruas desertas e com muitos buracos e poças d’água. Vila Velha, até o momento, tem 100 pessoas abrigadas na escola de ensino fundamental João Calmon, no bairro Parque das Gaivotas. Segundo Bruno Patrocínio, técnico em telecomunicações e morador de Vila Velha, a situação está cada vez mais dramática. “Demorei quase 1 hora para fazer um trajeto de dez minutos até o prédio da Petrobras Pedra da Cebola, o asfalto das ruas está cedendo e só se vê buracos e alagamentos”, relata Bruno.

Espero, com muita fé, que a chuva passe nas próximas horas. No momento não chove forte, mas como não há trégua desde terça-feira, essa chuva só agrava a situação em todo o Estado. Vamos acompanhar e torcer que o povo capixaba supere tudo rapidamente. Logo estarei de volta!

Postado por:
Categorias:
Coluna do Edu