Um jeito de ver o Mundo….

Secretaria da Pessoa com Deficiência debate em congresso o uso da tecnologia assistiva

25 ago 2009

As inovações na área de tecnologia em benefício das pessoas com deficiência e as possibilidades que ajudam a inseri-las na sociedade estão em debate no II Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência do Rio de Janeiro, que acontece até esta quinta-feira, dia 27, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova.

Com inscrições gratuitas e informações detalhadas no website www.congressoassistiva2009.org.br, a reunião, iniciada ontem, dia 24, é promovida pelo Instituto Muito Especial, com a parceria da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, que participa da mesa de debates por meio de seu secretário, Márcio Pacheco. O evento também tem o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O objetivo do congresso é debater e reforçar o ingresso de pessoas com deficiências físicas e mentais no mercado de trabalho, de acordo com a sua capacidade. Além dessas discussões, na área de exposições do centro de convenções, cujo endereço é Avenida Paulo de Frontin n° 1, também está aberta uma feira tecnológica, com 30 expositores.

Fonte: Notícias do Rio

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Ciência, Evento, Investimento