Um jeito de ver o Mundo….

Carnaval da Inclusão faz a festa na quadra da Imperatriz

22 fev 2011

O Carnaval já começou na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Nesta quarta-feira, a quadra da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense será o palco da folia na 9ª edição do “Carnaval da Inclusão”. Cerca de 1.400 convidados, entre pessoas com deficiência e seus familiares, funcionários e parceiros, se divertirão ao som da banda do Bafo da Onça. O evento é promovido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

O objetivo é que todos os convidados tenham o seu dia de cair na folia, em um espaço descontraído e inclusivo, contando com a animação da banda carnavalesca Bafo da Onça, ao som de marchinhas e sambas que fizeram a história dos blocos de rua.

“Queremos dar o melhor para nossos usuários, muitos esperam o ano todo pelo Carnaval da Inclusão, é um de nossos eventos anuais que os atendidos mais gostam”, diz a Secretária da Pessoa com Deficiência, Isabel Gimenes.

O “Carnaval da Inclusão” faz parte da agenda da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento fechado une atendidos pelos programas da SMPD nas comunidades do Rio de Janeiro, nos Centros de Referência de Campo Grande, Vila Isabel, São Conrado e no CIAD Mestre Candeia (Av. Presidente Vargas).

Entre as atrações da grande festa, alunos do curso de percussão do Centro de Referência de Vila Isabel, que darão um show de batuque para todos os presentes. Há também as premiações em cinco categorias carnavalescas: Passista Masculino e Feminino e 1º, 2º e 3º lugar para Melhor Grupo, Melhor Fantasia e o Folião mais Animado

O Carnaval da Inclusão está em sua 9ª edição, tendo acontecido nas escolas de samba e local em questão: Tradição (2003), Salgueiro (2004), Mocidade (2005), Império Serrado (2006), Imperatriz Leopoldinense (2007), Caprichosos de Pilares (2008), Circo Voador (2009) e Portela (2010).

Serviço:

Carnaval da Inclusão 2011
Dia: 23 de fevereiro
Horário: quarta-feira, a partir das 13h
Local: Quadra da Imperatriz Leopoldinense
Endereço: R. Professor Lace, nº 235 – Ramos
Tel.: 2224-5598 / 8909-1400
E-mail: ascomsmpd@gmail.com

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
2011, Carnaval, Cidadania, Evento, Música, Samba