Um jeito de ver o Mundo….

Para Sérgio Cabral Rio 2016 trará inclusão social

01 set 2008

O governador do Rio, Sérgio Cabral, dedicou o primeiro dia de sua missão oficial em Londres à campanha para o Rio sediar as Olimpíadas de 2016. Em entrevista à imprensa, na manhã desta segunda-feira ele afirmou que a realização das Olimpíadas poderá significar inclusão social no Brasil e na América do Sul.

– Para o Brasil e para toda a América do Sul é essencial fazer os Jogos Olímpicos no Rio. Para Chicago, Madri e Tóquio, qual a grande diferença que isso causaria? Para nós, significará inclusão social – disse Cabral, de acordo com a assessoria.

Cabral destacou que os Jogos abrem oportunidade para amplos investimentos, que abrangem do esporte à infra-estrutura, passando por educação e segurança pública. Ele lembrou ainda que o Rio demonstrou capacidade de organização ao realizar com sucesso os Jogos Pan-Americanos em 2007.

O primeiro dia de compromissos oficiais de Sérgio Cabral, constaram audiências com autoridades do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos em Londres, da Agência de Desenvolvimento de Londres e uma visita ao Parque Olímpico, ainda em construção.

– Estamos aprendendo com Londres e, ao mesmo tempo, pedindo votos. É importante mostrar que o Rio está se preparando para fazer os Jogos com a cara da cidade e do Brasil. Ganhando a condição de sede no ano que vem, teremos oito anos pela frente para realizar Jogos inesquecíveis – disse o governador.

A união das esferas federal, estadual e municipal de poder em favor da realização da Rio 2016 foi ressaltada por Cabral, assim como os investimentos em segurança.

– Temos problemas na área de segurança, mas estamos enfrentando todos eles – afirmou o governador.

Ele ressaltou que a polícia está sendo reequipada e que mais policiais estão recebendo treinamento e indo para o policiamento ostensivo nas ruas.

O governador disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está diretamente envolvido com a campanha para o Rio sediar as Olimpíadas de 2016. Já o presidente do COB, Carlos Nuzman, afirmou que “a presença do governador (nos eventos pelas Olimpíadas no Rio) é a demonstração da vontade política do Estado”.

Ainda nesta segunda-feira, Cabral teve uma reunião com a empresa British Gas Group, onde foi mostrar as oportunidades de investimento no Estado do Rio. O governador está em Londres em missão oficial de cinco dias para atrair novos negócios para o Rio. Em sua comitiva, além da secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins – que também foi reforçar a campanha pela Rio 2016 –, estão os secretários estaduais Júlio Bueno (Desenvolvimento Econômico), Joaquim Levy (Fazenda), Sérgio Ruy Barbosa (Planejamento), Júlio Lopes (Transportes) e Marilene Ramos (Ambiente).

A missão é organizada pelo Governo do Estado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a Câmara de Comércio Britânica no Rio de Janeiro, o Consulado Geral do Reino Unido no Rio e a Embaixada do Brasil em Londres.

Fonte: JB

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Esporte