Um jeito de ver o Mundo….

Projeto Juventude Cidadã capacitará sete mil jovens para o mercado de trabalho

14 ago 2009

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego dará início na próxima terça-feira, dia 18, ao Projeto Juventude Cidadã. A iniciativa é mais uma parceira da Prefeitura com o Governo Federal, que liberou R$ 15 milhões para a ação.
O projeto visa qualificar sete mil jovens de 18 a 29 anos em diversas áreas profissionais, como administração, alimentação, arte e cultura, construção e reparos, saúde, serviços pessoais, telemática, turismo e vestuário.

Para participar, o candidato deverá ter renda mensal de até um salário-mínimo por membro da família e estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou o ensino médio. Os alunos terão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100, vale-transporte e lanche durante os seis meses de curso.

Para inscrição, o jovem precisa levar os seguintes documentos (original e cópia): carteira de trabalho, uma foto 3×4, identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade. Os jovens devem se dirigir aos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda (CPETRs) localizados na Tijuca (Rua Camaragibe, nº 25); Campo Grande (Rua Barcelos Domingos, nº 162); Jacarepaguá (Estrada do Guerengue, nº 1.630); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, nº 2.080) e Ciad (Centro Integrado de Apoio ao Deficiente) / Centro (Avenida Presidente Vargas, 1.997).

Fonte: Notícias do Rio

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Dicas, Emprego, Investimento
  • vanessa
    ola boa tarde gostaria de saber quando vou ser chamada para começa o o curso ja me escrevi já tem um mes!
  • samareta
    ja me escrevi a mais de um mes no curso do projovem, mais ate agora nada,falaram que iam ligar,sera que eu vc chamada?