Um jeito de ver o Mundo….

RH na Praça

12 nov 2009

RH na PraçaA Associação Brasileira de Recursos Humanos realiza  evento de RH na praça da Cinelândia no centro do Rio nesta sexta-feira, dia 13. Serão dezenas de profissionais dando auxílio a quem procura uma recolocação no mercado de trabalho ou até mesmo o primeiro emprego.

RH na Praça

Como disponibilizar a um maior número possível de trabalhadores e gestores de empresas informações e serviços da área de recursos humanos? Pensando nisto que a ABRH RJ criou o Projeto RH na Praça. Neste projeto estarão reunidos especialistas, membros do governo, organizações de classe e empresas para discutir questões oriundas do campo da educação, saúde, cultura, trabalho e responsabilidade social. Os assuntos que geram impacto direto na vida dos trabalhadores e na sustentabilidade das organizações serão debatidos ao longo da programação.

O projeto consistirá de tendas temáticas que serão distribuídas no espaço concedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, na Cinelândia, bem Centro da cidade, e tendo como ponto fundamental o oferecimento de serviços gratuitos de orientação aos trabalhadores, profissionais, empresários, executivos e estudantes, como:

Espaço Trabalho e Renda – é a maior tenda do evento, onde haverá palestras e debates sobre temas gerais de recursos humanos e gestão organizacional. Serão convidados diretores de empresas privadas e públicas para integrarem os debates apresentados em seminários temáticos e apresentação de cases. Diretora Responsável Cláudia Tinoco.

Espaço Oportunidade – aqui haverá informação e orientação sobre desenvolvimento de carreiras, recolocação no mercado de trabalho e recolhimento de currículos para estágios e empregos. Todos os cadastros ficarão disponíveis para as áreas de recursos humanos das empresas associadas da ABRH RJ. Diretora Responsável Sônia Couto.

Espaço Saúde – oferecimento de serviços na área da saúde preventiva, saúde alimentar, saúde do corpo, segurança do trabalho, bem como palestras educativas sobre qualidade de vida. Diretora Responsável Carmem Pereira

Espaço Orientação Profissional – por meio de experiências com empresas juniores, incubadoras de universidades e programas de sucesso na área de pequenos negócios, serão oferecidas palestras de orientação feitas por organismos, universidades e empresas especializadas no assunto. Diretora Responsável Rosana Rosa

Espaço Carreira – profissionais especializados em recrutamento e seleção oferecerão consultoria personalizada para informar sobre os processos de recrutamento nas empresas, como: preparação de currículos, como se comportar em dinâmicas de grupos, etc.

Diretoras Responsáveis Sônia Couto e Claudia Tinoco

Espaço Cultural – apresentação de atividades culturais, projetos de empresas e divulgação da cultura como fator primordial e essencial no entendimento destes novos tempos, onde a globalização vem levando os profissionais a interagirem com diferentes países. Diretora Responsável Myrna Brandão.

Confira:

RH na Praça

Site: www.abrhrj.org.br