Um jeito de ver o Mundo….

Circuito de Informática e Tecnologia no Rio de Janeiro

13 ago 2009

MAC 128Vai rolar nesse fim de semana (de 14 a 16/08/09) a primeira edição do CIT (Circuito de Informática e Tecnologia) na Marina da Glória.  O evento que promete se tornar referência no mercado como  exposição de novidades e tendências do mundo tecnológico, além de concentrar diversos segmentos do ramo num só local para que os visitantes tenham acesso ao máximo de informações atualizadas.

O Rio de Janeiro foi escolhido para sediar o CIT 2009 pois é, reconhecidamente, o segundo maior mercado de informática do país, concentrando grandes distribuidoras, bem como a maior e mais conceituada rede de shoppings de informática do Brasil. A carência de eventos com a proposta do CIT também faz do Rio uma excelente opção para divulgação de lançamentos e fortalecimento das marcas.

Túnel do Tempo do Museu do Computador: Será montado um túnel do tempo para que os participantes possam conhecer a história da informática desde os seus primórdios, inclusive com exemplares de alguns dos primeiros computadores que existiram no Brasil e no mundo. O Museu do Computador levará para o evento um acervo com cerca de 30 peças que contam esta história!

Simuladores de Fórmula 1 “Fórmula Armarolli”: Simulador de fórmula que apresenta requintes de design, soluções ergonômicas e tecnológicas, sem precedentes no mercado e ficará disponível para experimentação do público durante o evento.

Show de Overclock: O site Fórum PCs fará no evento um show com um “Overclock Team” com equipe liderada por Alexandre Ziebert . O time é especializado em overclock extremo, coisa que um usuário comum não tem como fazer em casa. Sua atuação é, basicamente, uma apresentação onde será feito overclock em uma máquina usando refrigeração extrema (gelo seco ou nitrogênio líquido) para obter resultados bem maiores do que se faz normalmente (dentro da faixa de segurança, para não danificar os componentes).

A História do iPod: A iDoctor, empresa especializada em manutenção e acessórios para iPod e iPhone, levará para o CIT a Exposição: A história do iPod e Iphone. O público ficará diante dos mais variados modelos de iPod e iPhone, desde a criação em 2001 com atualizações anuais.


Atrações:

– Palestras Gratuitas (Inscreva-se agora!)
– Museu do Computador
– Simuladores de Fórmula 1
– Campeonato Mundial de Games
– Show de Overclock

Confira a programação completa em www.cit2009.com.br

Circuito de Informática e Tecnologia
Local: Marina da Glória
Endreço: Av. Infante Dom Henrique s/n
Horário: Sex, sáb e dom, das 12h às 22h
Tel.: (21) 2497-5412  ou  (21) 3411-5617 ou (21) 3264-3573
Site: www.cit2009.com.br

Ingressos: Estarão à venda na entrada do evento.
Valor: R$20,00 (Serão aceitas todas as formas de meia entrada.)
Formas de pagamento: Dinheiro e cartão de débito Visa.

Fonte: CIT2009