Um jeito de ver o Mundo….

Pão de Açúcar substitui bondinhos que funcionavam há 37 anos

23 jun 2009

bondinhoDois bondinhos foram instalados nesta terça-feira (23/6) para substituir os antigos veículos que faziam o trecho entre o Morro da Urca e o Pão de Açúcar há 37 anos. A concessionária Caminho Aéreo Pão de Açúcar investiu 3 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) nos novos veículos, produzidos na Suíça.

Os novos veículos têm vidro fumê (escurecido) e novo sistema de ventilação. Nos sete dias em que ficou fechado, o trecho Urca-Pão de Açúcar também teve seu sistema eletrônico mudado. Os dois bondinhos que faziam o primeiro trecho, entre a Praia Vermelha e o Morro da Urca, já haviam sido trocados no meio do ano passado.

Segundo o ministro do Turismo, Luiz Barretto, que participou da inauguração dos bondinhos, o novo sistema traz mais segurança para os visitantes do Pão de Açúcar.

– Não é só um novo bondinho, mas é todo um novo sistema digital. Vai dar mais segurança a um dos principais pontos do turismo no Rio de Janeiro, um grande ícone nosso. Isso mostra que o bondinho é compatível com o avanço tecnológico no mundo – afirmou.

O bondinho do Pão de Açúcar foi instalado em 1912. Desde então, cerca de 37 milhões de pessoas já foram transportadas por ele. Diariamente, em média, 2.500 pessoas visitam aquele ponto turístico.

Fonte: Agência Brasil

Postado por:
Categorias:
Investimento, Turismo