Um jeito de ver o Mundo….

DE MIM QUE TANTO FALAM estréia terça

02 nov 2008

Texto da escritora Martha Medeiros revela as várias facetas da nova mulher

O universo feminino é o tema do espetáculo De Mim que Tanto Falam, que estreou em fevereiro desse ano no Teatro do Jockey na Gávea e encerrou a segunda temporada bem sucedida em junho no Teatro Cândido Mendes em Ipanema e entrará novamente em cartaz em novembro no Teatro Vannucci no Shopping da Gávea após ter recebido excelentes críticas de Bárbara Heliodora no Jornal O Globo, Lionel Ficher na Tribuna da Imprensa e da própria autora Martha Medeiros na Revista O Globo e de ter participado de um circuito de apresentações pela Bacia de Campos dentro do Projeto Leia Brasil patrocinado pela Petrobrás. Baseada em textos da consagrada autora gaúcha, a peça traz ao palco as atrizes Cristina Mayrink e Daniela Olivert que personificam as várias facetas de uma mulher. Com direção de Paula Sandroni, o projeto tem supervisão geral de João Fonseca e foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz / 2007. No teatro, Martha Medeiros é autora de Divã, sucesso de público e crítica, estrelado pela atriz Lilia Cabral.

Leitora de Martha Medeiros desde 2002, Cristina Mayrink se encantou com os textos da escritora gaúcha e resolveu montar o espetáculo. Idealizadora do projeto, Cristina poderia levar ao palco um monólogo, mas achou mais divertido convidar outra atriz para contracenar com ela. A escolhida foi Daniela Olivert, com quem está acostumada a trabalhar já que as duas fazem parte do grupo Os Fodidos Privilegiados há mais de 10 anos. “As personagens se criticam, entram nos papéis umas das outras, filosofam, comentam seus sucessos e fracassos, desejos, sonhos e escolhas, encontros e desencontros com humor, irreverência e lirismo. Elas se reinventam e nos fazem enxergar que nada está fechado e imóvel e que, portanto, as alternativas e possibilidades femininas são infinitas”, comenta Cristina. “Mas não é só um papo de mulher. É um ótimo programa para os homens que querem conhecer melhor a mulher”, completa Daniela.

Também dos Fodidos Privilegiados veio praticamente toda a ficha técnica do espetáculo. A direção é de Paula Sandroni, a única fundadora que ainda continua no grupo, e a supervisão geral é de João Fonseca, diretor responsável pela Cia desde que Antonio Abujamra se afastou. “É como trabalhar em família”, conta João, que se confessa encantado com o texto de Martha Medeiros. “Ela consegue mergulhar nesse universo feminino com um frescor que não encontramos em outros textos. Martha fala das questões femininas do dia-a-dia da nova mulher com um diferencial que é uma abordagem poética, lírica, que sensibiliza a todos e dá profundidade ao texto com leveza. O público ri, mas ao mesmo tempo se emociona. E sai se perguntando: será que eu sou assim? Gosto quando o público vai ao teatro e sente que aquilo que acabou de ver pode mudar a sua vida. Dá uma sensação de movimento muito interessante”.

Com: Cristina Mayrink e Daniela Olivert
Textos: Martha Medeiros
Roteiro: Cristina Mayrink
Supervisão Geral: João Fonseca
Direção: Paula Sandroni
Cenário: Nello Marrese
Iluminação: Daniela Sanchez
Figurino: Desirée Bastos
Trilha Sonora: Paula Sandroni
Programação Visual: Luiz Adrien
Produção Executiva: Marcos Correa
Administração: Álvaro de Sá
Idealização e Realização: Cristina Mayrink

Censura:
12 anos

Horário: Ter e quartas às 21h

Ingressos: R$ 40,00

Bilheteria:
3ªf 18:00 às 22:00
4ªf a Dom. 14:30 às 22:00

Estréia dia 04 de novembro


Teatro VANNUCCI

Rua Marquês de São Vicente, 52 Shopping da Gávea, 3° Piso
Gávea – Rio de Janeiro

Tel.: 2274-7246 / 2239-8595

Sugerimos telefonar para os teatros e confirmar a programação e preço pois os mesmos podem ser alterados sem informação prévia.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Teatro
  • danilo
    Recomendo esta peça, pois tem muitos profissionais competentes…valeu