Um jeito de ver o Mundo….

Teatro: RISO SOLTO

27 nov 2008

Alessandro Dovalle reestréia monólogo Riso Solto

Após dois anos, o ator e diretor Alessandro Dovalle está em cartaz no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, com o show de humor “Riso Solto”. No palco, Alessandro, que foi semifinalista do quadro “Quem chega lá”, do Domingão do Faustão, apresenta a união de três gêneros teatrais: a comédia stand-up, a interpretação de vários personagens, interagindo com o público, e o musical, onde ele canta e dança, mostrando que é um verdadeiro show man.

O espetáculo é baseado no nosso cotidiano, e que mistura personagens da vida real como uma freira safada, um bêbado com crise de identidade, um louco que pensa que é Deus, que desce para reclamar dos nossos pedidos, entre outros que vão fazer a platéia rir e esquecer um pouco dos problemas. São situações que Alessandro Dovalle coloca de maneira cômica e permitem a identificação da platéia com algumas das abordagens. Momentos de constrangimento e dificuldade que podem virar uma grande piada ao serem ligados com humor.

“A idéia de montar o “Riso Solto” surgiu quando estava com a peça “Os Atormentados”, onde eu era o autor, ator e diretor. Estava insatisfeito com algumas coisas, e resolvi montar um monólogo, mas sem o apoio das pessoas próximas porque achavam que não daria certo. Por isso, em 2003, escondido de todo mundo, me apresentei na festa de um clube onde só tinha bêbado. O sucesso foi tão grande que me chamaram para me apresentar no restaurante. Fiz tudo sozinho e o local lotou. Junto com um amigo, veio a idéia para produzir para teatro e mesmo sem verba, em todos os lugares que passei, estava lotado. Dei uma parada por conta de outros projetos e agora resolvi vir com força total e a expectativa para o Vannucci. O diferencial é que é um espetáculo completamente interativo, além da união do stand-up com o musical e os personagens”, explica o ator.

Alessandro também é o responsável pelo fenômeno “Escola Musical”, que foi baseado no filme High School Music, e já foi visto por mais de 100 mil pessoas desde julho do ano passado, em todo o País, e estréia a terceira edição ainda esse mês. Além disso, também estará em novembro com o musical “Bossa Nova” e está em cartaz com o infantil “Lazy Town”. No início dirigiu os espetáculos “O Melhor do Musical”, “Pintando Sete”, entre outros. O diretor ainda arruma tempo para dar aulas de teatro na Escola Rei Ator, no Rio.

Estudou no Actor Studios e na Escola Americana de Ballet, em Nova York, onde participou no musical “Rent”. No Rio, passou pelas Escolas de Dança Maria Oleneva e Martins Pena. Também esteve nos espetáculos “Fame”, “Não agüento mais tirar a roupa toda noite” e “Sexy com ou sem pecado”. No cinema, trabalhou com Hugo Carvana em “Apolônio Brasil”.

Gênero: Comédia

Censura: 12 anos

Horário:
Sáb. às 19h30
Dom às 21h30

Ingressos: R$ 50,00

Teatro VANNUCCI
Rua Marquês de São Vicente, 52 Shopping da Gávea, 3° Piso
Gávea – Rio de Janeiro
Tel.: 2274-7246 / 2239-8595

Bilheteria:
3ªf 18:00 às 22:00
4ªf a Dom. 14:30 às 22:00

Sugerimos telefonar para o teatro e confirmar a programação e preço pois os mesmos podem ser alterados sem informação prévia.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Teatro