Um jeito de ver o Mundo….

Vila e Parque Olímpico dos Jogos Rio 2016

29 dez 2010

A Prefeitura dá início hoje(29) às obras da Vila dos Atletas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. A construção dos 2.448 apartamentos que vão hospedar os atletas será de responsabilidade da construtora Carvalho Hosken. Uma maquete do em-preendimento mostrará aos dirigentes do Comitê Olímpico Internacional (COI) os detalhes do local que receberá os competidores.

A Vila ficará em um terreno de 75 hectares no Recreio dos Bandeirantes, próximo ao Riocentro, e terá 34 edifícios de 12 andares. Os apartamentos têm três e quatro quartos, com alto padrão. Todas as unidades terão varanda, sala de estar e jantar e cozinha, além de dependências completas. A localização da Vila Olímpica garante que 46% dos atletas olímpicos ficarão hospedados a menos de dez minutos das suas instalações de treinamento e competição.

A futura Vila Olímpica ficará na Avenida Salvador Allende, s/nº – ao lado do Riocentro (terreno da antiga Cidade do Rock) – Recreio dos Bandeirantes.

Município lança concurso para projeto do Parque Olímpico

A Prefeitura lança hoje o concurso público internacional para seleção do projeto geral do Parque Olímpico. O contrato para a realização do concurso, uma parceria do Município com o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), será assinado na Arena do Rio, instalação que fará parte do parque. O Parque Olímpico, que será construído no terreno do autódromo (incluindo a Arena e o Parque Aquático Maria Lenk), concentrará a maioria das competições esportivas dos Jogos Rio 2016. Lá serão disputadas as competições de basquete, natação, lutas, judô, handebol e taekwondo, entre outros.

Local da assinatura do contrato: Arena do Rio – Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3.401. – Jacarepaguá.

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
Esporte, Evento, Investimento, Turismo