Um jeito de ver o Mundo….

Importante Passo para a candidatura do RIO como sede dos Jogos Olímpicos 2016

24 jun 2008

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou ontem, no Palácio Guanabara,  medidas de apoio à candidatura da cidade do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016. Lula encaminhou ao Congresso Nacional projeto de lei instituindo crédito de R$ 85 milhões para que o Ministério do Esporte dê suporte às atividades da candidatura e assinou decreto criando um Comitê de Gestão das Ações Governamentais.

              O Rio disputa ainda com mais três cidades: Tóquio, Chicago e Madri. O anúncio oficial acontecerá somente  no dia dois de outubro de 2009. As Olimpíadas de 2008 serão realizadas em Pequim, na China. Em 2012 os Jogos serão realizados em Londres, na Inglaterra.

              Ministro do Esporte, Orlando Silva disse que a verba será usada para “contratação de consultorias, elaboração de estudos, inclusive sobre investimentos e impacto ambiental, e promoção”. E anunciou que, nos Jogos de Pequim, na China, será montada a Casa Brasil para promover o País.

             A prefeitura garantiu ontem a candidatura do Rio para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 com a transferência do valor da taxa de inscrição, 500 mil dólares (R$ 806.250), para o Comitê Olímpico Internacional (COI).

             Vamos torcer por essa conquista da cidade do Rio de Janeiro.

 Boa Sorte Cidade Maravilhosa!

Postado por:
Categorias:
Esporte