Um jeito de ver o Mundo….

ENEM 2008: Confira seu local de prova

24 ago 2008

Está disponível a consulta aos locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem 2008 na página do Enem. Não será permitida a mudança do local de prova. A prova será aplicada no dia 31 de agosto, às 13 horas (horário de Brasília) e terá duração de cinco horas.

Os inscritos também receberão em casa o cartão de confirmação de inscrição com o local, data e hora da prova. No cartão constará o número de inscrição, a senha de acesso aos resultados individuais, o formulário do questionário socioeconômico e o Manual do Inscrito do Enem 2008. Este manual também está disponível na página eletrônica do Inep.

Além da consulta pela Internet e do recebimento do Cartão de Confirmação em casa, o participante tem outras alternativas para saber qual será seu local de prova: aqueles que se inscreveram pelos Correios, que são os que concluíram o Ensino Médio em anos anteriores, devem procurar a agência onde fizeram a inscrição. Já os que estão concluindo o Ensino Médio este ano poderão saber de seu local de prova na própria escola em que estiverem matriculados. Outra alternativa é entrar em contato com o programa Fala, Brasil, do Ministério da Educação, pelo telefone 0800 61 61 61.

Quanto ao questionário socioeconômico, que deve ser respondido por todos os participantes do Enem, aqueles que não receberem o formulário em casa devem solicitá-lo, no dia da prova, ao fiscal de sua sala. Esse formulário deverá ser levado para casa, preenchido e enviado pelos Correios para o Inep. O formulário será entregue ao participante em envelope endereçado e selado.

Fonte: INEP

Postado por:
Categorias:
Educação