Um jeito de ver o Mundo….

Banco Carioca oferece 210 bolsas de estudo

10 dez 2009

As inscrições devem ser feitas das 8h às 17h, em um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ou Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) distribuídos pela cidade.

As novas oportunidades são para o Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, na zona sul, a escola Padre Butiná, em Jacarepaguá, na zona oeste, e na Universidade Veiga de Almeida, na Tijuca, zona norte da cidade.

No Colégio São Vicente de Paulo são 180 bolsas integrais para jovens e adultos participarem do ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de dezembro.

A escola Padre Butiná dispõe de 6 oportunidades com desconto integral para crianças no ensino fundamental Os interessados precisam realizar a inscrição nos CRAS e CREAS até o dia 19 de dezembro.

A Universidade Veiga de Almeida oferece 24 vagas com isenção total de mensalidade nos cursos de Serviço Social, Psicologia, Administração, História, Biologia e Pedagogia. As inscrições para estas oportunidades vão até o dia 12 de janeiro de 2010. O Vestibular da instituição acontece no dia 16 do mesmo mês.

Ao fazer a inscrição nos CRAS ou CREAS da Prefeitura do Rio, os candidatos receberão todas as informações para a concessão de bolsas, inclusive, para saber se estão dentro do perfil da resolução nº 129, de 16/06/08. Os candidatos às bolsas integrais devem ter renda per capita familiar de até 1 salário mínimo, apresentar certidão de nascimento ou identidade dos filhos, CPF e identidade do responsável e comprovantes de escolaridade, residência e renda. Todos passarão por uma avaliação técnica, realizada por assistentes sociais da SMAS, que é feita por meio de entrevistas e visitas domiciliares, caso necessário.

O Banco Carioca já ofereceu 7.347 bolsas de estudo em instituições de ensino filantrópicas da cidade do Rio. As vagas são distribuídas em creches, universidades, escolas de ensinos Fundamental, Médio e Técnico, além de cursos de línguas estrangeiras e de informática.

Para informações sobre as localizações dos CRAS e CREAS basta acessar o site da SMAS, www.rio.rj.gov.br/smas, ou ligar para a Ouvidoria, telefone 3973-3800

Fonte: Notícias do Rio

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Dicas, Educação, Investimento