Um jeito de ver o Mundo….

Banco Carioca abre inscrições para novas bolsas de estudo

11 fev 2010

O Banco Carioca de Bolsas de Estudo, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, abre hoje inscrições para 40 bolsas integrais voltadas para pessoas com baixa renda interessadas em ingressar nos ensinos fundamental e médio no 1º semestre deste ano.

As inscrições devem ser feitas das 8h às 17h, até o dia 22 de fevereiro, em um dos centros de referência da Assistência Social (Cras ou Creas) distribuídos pela cidade.

As novas oportunidades são para o Colégio Salesiano, localizado em Rocha Miranda, na Zona Norte. As bolsas garantem desconto integral nas mensalidades do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e nos 2º e 3º anos do ensino médio. Os candidatos devem ter renda per capita familiar de até um salário mínimo. Todos passarão por uma avaliação técnica, realizada por assistentes sociais.

O Banco Carioca já ofereceu 7.889 bolsas de estudo em instituições de ensino filantrópicas na cidade. As vagas são distribuídas em creches, universidades, escolas de ensinos fundamental, médio e técnico, além de cursos de línguas estrangeiras e de informática.

Para informações sobre as localizações dos CRAS e CREAS basta acessar o site da SMAS, www.rio.rj.gov.br/smas, ou ligar para a Ouvidoria, telefone 3973-3800.

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Dicas, Educação, Investimento
  • http://www.educaedu-brasil.com/cursos/rio-de-janeiro Cíntia Bittencourt
    Olá, achei muito boa essa iniciativa do Banco Carioca de Bolsas de Estudo, pois incentiva cada vez mais o estudo, incentiva as pessoas a procurarem cursos no rio de janeiro, escolas. É um grande estímulo à educação.

    Abs!