Um jeito de ver o Mundo….

Réveillon 2009/2010 no Rio de Janeiro

26 nov 2009

Réveillon de Copacabana terá espetáculo inovador

RéveillonA passagem do ano de 2009 para 2010 será uma festa inesquecível em Copacabana, totalmente diferente do que já foi visto nos anos anteriores. A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Turismo/Riotur, apresentou o projeto da empresa Five Currents Produções Criativas Ltda, que irá realizar a festa.

Será um show pirotécnico inovador, com uma queima de fogos que durará cerca de 15 minutos, alternando diversos tipos de fogos espalhados em 16 balsas – oito a mais que no ano passado. As explosões acontecerão ao ritmo de uma trilha sonora de música brasileira, em perfeita sincronia. O Réveillon terá como tema “Revoluções”, inspirado nos desejos de Ano Novo, como paz, saúde, amor, felicidade e prosperidade. Atendendo a um pedido do público, serão quatro palcos (um maior e três menores), onde se apresentarão artistas brasileiros. Pela primeira vez o público será parte integrante do espetáculo, que tem conceito de integração entre o que acontece no céu (com a queima de fogos) com a terra (com a participação dos palcos e do público):

– O público já comparece em peso usando branco. Gostaríamos de pedir que, dessa vez, levassem também uma lanterna, um isqueiro, uma vela ou até mesmo um celular, para iluminar as areias de Copacabana e levarmos mais uma bela imagem da nossa festa para todo o mundo – disse Antonio Pedro.

Um dos principais diferenciais se dará por conta do sistema de som instalado na Praia de Copacabana. Trinta e nove torres de som, de alta qualidade, com sistema especial de delay, farão com que o público vivencie todos os momentos em perfeita sintonia, para evitar, por exemplo, que a contagem regressiva seja diferente ao longo da praia. Isto possibilitará, também, que o som dos shows que serão apresentados seja de ótima definição para o público.

Dirigida pelo empresário Scott Givens, responsável pelos shows de abertura e encerramento dos Jogos Pan-Americanos e consultor do Comitê Olímpico Internacional na elaboração dos vídeos e das apresentações da campanha do Rio à cidade-sede das Olimpíadas de 2016, a Five Currents trabalha em parceria com diversas empresas, como a francesa Group F (que fez a festa de abertura do Ano da França no Brasil, na Lagoa), a P&G Cenografia (do empresário Abel Gomes, responsável pela Árvore de Natal da Lagoa), a SRCOM (que montou a festa da vitória da Rio 2016 em Copacabana), além das empresas Zadig! E News Fireworks, que já possuem experiência em eventos de pirotecnia como o próprio réveillon e a abertura do Pan 2007.

– Será uma experiência audiovisual rica e inesquecível – declarou Scott Givens, que informou na ocasião que serão utilizadas 16 toneladas de fogos de artifício, provenientes da Espanha, da França e da China.

Segundo o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, a Five Currents apresentou a melhor proposta por conseguir reunir o melhor projeto de som e inovar ao incluir a interatividade do público, sem falar nas duas cotas de patrocínio já fechadas – Bradesco e Coca-Cola, com R$ 3 milhões cada uma. Petrobras e Embratel também já sinalizaram o interesse de patrocinar a festa. A Five Currents ainda tem mais 20 dias para apresentar outros patrocinadores, já que o custo total da festa é de R$ 17 milhões. A Prefeitura do Rio se compromete a completar o orçamento, caso haja necessidade.

Música eletrônica e orquestra sinfônica animam o Réveillon da Barra

Quem optar por acompanhar a chegada de 2010 nas areias da Barra da Tijuca vai poder curtir programação variada, que vai de música eletrônica a orquestra sinfônica, em palco em formato de concha montado em frente à Praça do Ó. A TAI Produções, vencedora da licitação, propôs uma festa com capacidade para reunir 1 milhão de pessoas, com atrações variadas divididas em três momentos distintos.

A abertura do Rio Maravilha será às 16h com a festa eletrônica Itaipava Fest Music – Sunset Party. O pôr do sol será comemorado com a apresentação de Djs nacionais e internacionais como Hector Lopez, responsável pelas pick ups do badalado Café Del Mar de Ibiza. Também animaram a festa os Dj’s Tim Healey, conhecido por sua house music com pitadas de electro industrial e Electrixx, projeto de música eletrônica formado pelos produtores alemães Erik e Marph.

No segundo momento, a Orquestra Imperial promete embalar o público da Barra da Tijuca. Além da big band, a Orquestra Sinfônica da UFRJ também fará sua apresentação no palco.

Às 23h terá início o terceiro momento do réveillon da Barra. O Show da Virada será com música eletrônica e fogos orquestrados com música clássica. Para brindar o ano novo um queima de fogos será realizada na cobertura de dois hotéis com duração prevista de 15 minutos.

Depois da virada o DJ holandês Ferry Corsten, considerado um dos melhores DJs de trance do mundo, comanda a festa tocando hits eletrônicos ensaiados com os toques clássicos da Orquestra Sinfônica. Depois é a vez do DJ inglês Eddie Halliwell comandar as pick ups até as 04h.

O evento, que tem custo zero para a Prefeitura, conta com o patrocínio da Itaipava e da Oi.

Fonte: RIOTUR

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Investimento, Show, Turismo
  • Pingback: Tweets that mention Réveillon 2009/2010 no Rio de Janeiro | Visão Carioca -- Topsy.com()

  • http://www.temporadarj.com Marcelo
    A cada novo ano o espetáculo fica cada vez mais bonito, apesar de pequenos incidentes.

    Senti falta de informações sobre a segurança no post.

  • Pingback: Programação dos shows em Copacabana do Réveillon 2009/2010 | Visão Carioca()

  • Ana Cavalcante
    Acho um absurdo o que estão fazendo com o bAIRRO FLAMENDO , ESTE É O SEGUNDO ANO QUE NÓS MORADORES SOMOS ENGANADOS , ANUNCIAM QUE VAI TER E DEPOIS SEM A MENOR EXPLICAÇÃO CANCELAM A QUEIMA DOS FOGOS , QUAL É O PROBLEMA O BAIRRO NÃO DA VOTO ? ESTAMOS AGUARDANDO AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES QUE VAMOS MOSTRAR O NOSSO DESCONTENTAMENTO ATRAVÉS DOS NOSSOS VOTOS , ESTAMOS REALMENTE MUITO TRISTES.
  • Ana Cavalcante
    queremos a leila do flamengo pois sem ela ficaremos sem a queima de fogos na nossa querida praia do flamengo