Um jeito de ver o Mundo….

Enchentes no Rio de Janeiro

13 nov 2009

AlagamentoO governador Sérgio Cabral falou por telefone sobre as enchentes no Estado do Rio de Janeiro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no início da tarde desta quinta-feira (12/11). Lula garantiu a Cabral e ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, os recursos necessários – por meio de uma Medida Provisória a ser editada – para atender os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Paraná, prejudicados pelas fortes chuvas. Serão destinados R$ 400 milhões para socorro, reconstrução e prevenção aos quatro estados.

Cabral anunciou também duas medidas de emergência para a população atingida: o aluguel social e a montagem imediata – ainda nesta quinta-feira (12/11) – de um Hospital de Campanha, em Belford Roxo. O governador lembrou que o estado tem investimentos da ordem de R$ 360 milhões em obras de limpeza e dragagem nos rios Botas, Sarapuí e Iguaçu, e que nas localidades onde ocorrem as obras não houve problemas com as enchentes.

Os recursos para o aluguel social, que vão ser repassados pelos municípios a pessoas temporariamente impedidas de voltar para suas casas, serão destinados pelo Governo do Estado para as prefeituras de Belford Roxo e Duque de Caxias, as cidades mais prejudicadas. Em relação ao Hospital de Campanha, Cabral informou que o equipamento acabou de ser comprado pelo governo e será utilizado imediatamente nesta emergência. A unidade terá capacidade para atender até 500 pessoas por dia e será instalada no CIEP Vinícius de Moraes, que fica na Rua Isitiba, s/n°. Parque Colonial – Lote 15 – Belford Roxo.

As medidas foram tomadas durante reunião, na tarde desta quinta-feira, no Grupamento de Operações de Produtos Perigosos (GOPP) da Reduc, em Caxias. Além de Cabral, Geddel e do vice-governador Luiz Fernando Pezão, participaram do encontro a secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Valente; o secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado, coronel Pedro Machado; e os prefeitos de Belford Roxo e Caxias, Alcides Rolim e José Camilo Zito. A reunião aconteceu depois de um sobrevoo de Cabral e Geddel na Baixada Fluminense, região mais atingida pelas chuvas.

Fonte:
Comunicação Digital
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8833779586311892140

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Investimento, Meio Ambiente
  • Mary Porto
    Sobre as enchentes em Caxias.
  • Celma
    As aulas retomam sua normalidade amanha? o colégio julia kubitschek esta alojando as vitimas? obrigada.
  • Lima
    que nosso senhor Jesus Cristo alivie o sofrimento de todos aqueles que perderam os seus entes queridos nessa catástrofe no Rio de Janeiro em 2010. as autoridades precisam precaver essas calamidades e não deixar a população ser pego de surpresa. todos nos Brasileiro Vamos ajudar o Rio de Janeiro. Brasil unido, forte e solidário com o Rio de Janeiro. LIMA, São Paulo capital.
  • Tereza
    Somente Deus para lhes protejer desta dor muito grande de peda de amigos e parente nesta catastrofe.Vai a todos a minha oração de conforto,e que todos tenham fé em Deus é o que lhes tenho para dizer.Fé meus irmão do rio, que amamos tento esta maravilha.Tereza
  • Maura Cristina da Silva netto
    peço a todos que entregue tudo nas mãos de DEUS,pois ele sim, saberá solucionar todos os problemas,lhes dando força e coragem.

    CONFIE NAQUELE QUE TUDO PODE! AUTORIDADES OLHE MAIS POR ELES E POR TODOS.

  • Mariana
    Que nosso senhor Jesus Cristo alivie o sofrimento de todos aqueles que perderam os seus entes queridos nessa catástrofe no Rio de Janeiro em 2010!!!!!!!!!!!!!!
  • Patrícia Carvalho de Brito
    Que Deus lhes proporcione muita força e sabedoria para superar todo esse sofrimento.
  • http://visaocarioca.com.br joao ricardo
    SÓ DEUS PARA APAZIGUAR NOSSOS CORAÇÕES EM UM MOMENTO
    TÃO DELICADO, É PRECISO ORAR DE TODO CORAÇÃO PARA QUE
    ESSA TRAGÉDIA NÃO DESTRUA MAIS VIDAS…PRECISAMOS AJUDAR
    AS PESSOAS QUE ESTÃO SEM NADA…ENVIAR COMIDA, REMEDIO,
    ROUPAS E ETC…
  • Jose Vázquez
    Viví 43 anos no rio de Janeiro.O número de enchentes que
    assolaram o Rio é incontável.A populaçäo sempre recebeu
    promessas de de dragar os rios e canaise,aqo que parece,con-
    tinuan as promesas.coitado do carioca.
  • Marcelo de Paula
    Com palavras não da para demostrar o que sinto pelo meus irmão do Rio de Janeiro, porque a palavras de Deus diz somos todos irmãos, mais sei que se todo o Rio de Janeiro entregar toda a dificuldade na mãos de nosso senhor ele irá confortar a todos e peço a todo o mundo que ficamos em oração pelos nossos irmão, Deus é tudo acreditem que ele pode transformar o impossivel no possivel, pode transformar desgraças em benção Deus é tudo acreditem e que ele esteja com todos nós.
  • quero fazer uma campanha de solariedade aos meus irmãos do rio de janeiro por que estou comovido com as vidas que perdemos com as enchentes
    vou fazer campanha para ajudar meus irmaos, que perderam vidas nessa enchente que destruiu os sonhos de muitas familias.
  • lais batista rezende
    imagine essas pessoas sofrendo