Um jeito de ver o Mundo….

Coluna do Edu – 22/10/09

22 out 2009

Vamos combinar de ir ao teatro. Nossa campanha na última quarta-feira, 21/09, foi um sucesso. Tivemos a adesão e a honra de contar com a Thaise Gomes, Maurício Rocha, Daniele Ramos, Charles Vicente e Dona Raquel Ramos (faltou a foto. Na próxima eu juro que postarei). Assistimos o espetáculo divertidíssimo “Cidade das donzelas”, com direção de Marcela Rodrigues. Para Dona Rachel Ramos, 56, foi uma boa oportunidade de se divertir em família num programa cultural de alto nível – Foi muito interessante e quero voltar, afirma Dona Rachel. O que impressiona nesta peça é a desenvoltura dos atores e a combinação de gestos, músicas e texto, tudo sincronizado perfeitamente. Eu gostei tanto que já estou programando o retorno! Como muita gente não pôde ir no dia 21, vamos combinar para a próxima quinta, último dia de espetáculo no Teatro SESI, para encher a platéia! Estarei na bilheteria do Teatro a partir das 19:00h (quem não me conhece, estarei de crachá do Visão Carioca). Anote aí na agenda, quinta-feira, dia 29 de outubro, 19:00h,Teatro SESI, Av. Graça Aranha nº1, esquina com Rua Santa Luzia, próximo ao metrô da Cinelândia. Ingressos: R$20,00 inteira, R$10,00 meia. Encontro com vocês lá.

Morro da UrcaEstreia dia 27 de outubro, o evento de música clássica Quatro Estações, onde a cada estação do ano, se apresentará uma Orquestra internacional renomada, jovens talentos brasileiros e talentos sociais de ONGs. O evento adicionará uma pitada de sofisticação às noites do Morro da Urca. Com Budapest Chamber Orchestra e o Solista Daniel Guedes, Quarteto Villa-Lobos e outros. No Morro da Urca.

Baixe música pelo Google. Para que o Google lhe dê opções de links relacionados das suas músicas preferidas escreva “music:” antes do nome (da música) e do artista. A mega empresa americana pretende lançar na semana que vem um serviço que disponibilizará músicas on line. Acordos estão sendo feitos com diversas gravadoras e o serviço deverá se chamar “Google Music”. Assim você poderá escutar sua playlist mais facilmente sem precisar baixar todas as músicas.

macacoBom humor. Tem gente na net fazendo piada da nossa atual “guerra urbana”. Veja aí, como começou o boato da invasão no Morro São João na Zona Norte:

Corra!! O Macaco invadiu!!

Jogo Flamengo x Botafogo. Se você vai ao Engenhão, no próximo domingo, assistir ao super clássico Carioca que poderá colocar o Flamengo de vez na luta pelo título ou retirar o Fogão da Zona da Degola, chegue bem cedo. Evite ir de carro. Há poucas vagas ao redor do estádio. Flamenguistas, prefiram o trem, pois sua entrada é pelo mesmo lado. Botafoguenses, sua concentração será maior pela Av. Dom Hélder Câmara no sentido centro até a entrada da linha Amarela. Não há mais ingressos à venda! Vamos em paz e evitemos transtornos, o que vale é a festa. Vamos dar o troco aos Jornais estrangeiros com o Estádio Olímpico Lotado e sem nenhum incidente.

Alguém arrisca um palpite? O meu é 2 x 2, rs!

Curiosidade. Me conta uma fonte do Ministério da Saúde que, segundo um recente estudo da Fiocruz,  uma das causas do câncer de próstata está relacionada ao desgaste que o homem tem nessa região ao urinar em pé. Força-se tanto que pode originar uma lesão com o tempo, dando origem ao câncer. Uma de nossas características (masculinas) mais invejada pelas mulheres está sendo colocada em questão. E aí!?! É de se pensar… O que terá de marmanjo mudando a postura por aí, hein!?!

Perfil: Eduardo foi, é e sempre será Rolim

Postado por:
Categorias:
Coluna do Edu