Um jeito de ver o Mundo….

Coluna do Edu – 26/10/09

26 out 2009

Gastos com cultura. O Brasileiro gasta em média 4,4% do orçamento em cultura. Sendo que a maior parte vai para livros e shows de musica. É o que revela recente pesquisa do Ministério da Cultura e da Fecomércio. Em comparação com os Europeus, 30% dos brasileiros leram um livro em 2008 contra 71% dos Europeus em 2007. Ainda, o brasileiro não acha justo pagar mais de R$20,00 em produtos culturais. Qual é a sua opinião?
e-mail: eduardo.rolim@gmail.com ou deixe um comentário.

Tenha acesso aos dados das pesquisas clicando em:

Ministério da Cultura – Cultura em números

Fecomércio – Perfil de consumo de cultura do brasileiro

Vamos combinar de ir ao teatro.  Nossa campanha ganha corpo, cara, membros e elogios. Temos cerca de 10 pessoas confirmadas para assistirmos a “Cidade das Donzelas” na próxima quinta-feira, dia 29, no Teatro SESI. Sobre nosso primeiro encontro, veja só o que a Marcela Rodrigues, diretora do espetáculo citado acima, nos enviou –  detalhe, os profissionais em questão são vocês (mais o Cláudio Lisboa), que constroem o site todos os dias, com e-mails, postagens, comentários, dicas e muita visão:

A Troupp Pas D’argent gostaria de agradecer a presença dos profissionais do Site Visão Carioca em nossa temporada e é claro, parabenizá-los primeiramente pelo site de alta qualidade e pela bela iniciativa de levar o público ao Teatro.

Muito Obrigada pela postagem sobre a vossa ida ao nosso espetáculo.
Será um prazer enorme tê-los conosco no ultimo dia!

Tudo de bom!

Sucesso e paz..
Marcela – Troupp Pas D’argent

Disque água parada. A Prefeitura do Rio lança nesta segunda-feira, 26, um telefone para denúncias de terrenos baldios e casas fechadas com suspeitas de foco de dengue. O número é 3814-3433 e funcionará das 10h às 18h.

Deu na Band News Fluminense FM. A simpática e competente rádio do grupo Bandeirantes, na tarde de domingo, deu a seguinte notícia: Balão gigantesco cai em plena praça no LEME assustando moradores da região.  O artefato tinha cerca de 20 metros de altura e uma bandeira do Fluminense pendurada em sua parte inferior. O delegado do bairro disse à rádio ter certeza que o balão foi solto por torcedores de outros clubes, uma vez que vê-lo caindo faria parte de uma zoação associativa com a atual situação do clube no Campeonato Brasileiro. Que coisa!

Soltar balão é crime e deve ter forte fiscalização, pois pode causar morte e danos irreversíveis.

Jogão. O Flamengo venceu, com justiça, o clássico mais aguardado do ano. Todos os olhares voltados para dentro e fora de campo. Se nas quatro linhas o Imperador deu mais um show levando o Flamengo à vitória e rumo ao título brasileiro, do lado de fora a polícia não conseguiu evitar confrontos de membros de torcidas organizadas pela Av. Dom Hélder Câmara, Rua das Oficinas e na entrada do setor Sul. Os cambistas até que tentaram fazer a festa, mais o alto preço exigido, que chegava a R$ 120,00, os deixou com um certo “prejuízo”. Porém houve denúncia de que pelo menos 12.000 ingressos falsos teriam sido vendidos, o que poderia explicar o número baixo de torcedores nas arquibancadas e muita gente do lado de fora do estádio João Havelange.

Alerta. Torcida do Flamengo briga entre si e destrói grades na entrada Sul do Engenhão. Não dá para ter clássicos colocando as duas maiores facções de torcidas do Flamengo juntas. Eles (Brucutus da Raça Rubro Negra e Torcida Jovem) não dão trégua nem quando o time faz uma bela campanha, como a atual no Brasileirão.

Ritmo quente. Na Copa do Mundo de 2010, o povo sul-africano promete contagiar a todos ao ritmo de “Diski Dance”. Trata-se de uma dancinha que junta o swing local com os trejeitos e movimentos comuns aos jogadores de futebol (é melhor que a “Macarena”). Conseguiu imaginar? Não? Então observe aí, no vídeo abaixo, pra fazer bonito na torcida pelo Hexa.

Perfil: Eduardo foi, é e sempre será Rolim.

Postado por:
Categorias:
Coluna do Edu