Um jeito de ver o Mundo….

Cacique de Ramos será tombado e virará Centro Cultural

13 out 2009

Bloco Cacique de RamosUm dos blocos carnavalescos mais tradicionais da cidade maravilhosa, o Cacique de Ramos, está perto de ser tombado como bem imaterial da cidade do Rio de Janeiro. Em novembro haverá uma grande festa na quadra do bloco, em Olaria, quando o prefeito Eduardo Paes assinará três decretos: tombamento municipal,permissão ao bloco de uso do terreno que é da prefeitura por mais 50 anos e a reforma da sede para que passe a funcionar como Centro Cultural. A Prefeitura deve investir cerca de R$ 2 milhões.

Será a realização do sonho de Ubirajara Felix do Nascimento, fundador e único presidente da história do bloco que luta desde o fim da década de 1970 pelo tombamento do Cacique.

Entre seus componentes mais ilustres estão os membros do grupo de samba Fundo de Quintal que se originou do próprio bloco e Zeca Pagodinho. A também sambista Beth Carvalho é outra cria do bloco. Diversos outros cantores e compositores fazem parte do bloco entre eles: Almir Guineto, Jorge Aragão, Marquinhos Satã, Arlindo Cruz, Sombrinha, Jovelina Pérola Negra, Luiz Carlos da Vila e mais recentemente Dudu Nobre.

O Cacique de Ramos fica na Rua Uranos, 1326 em Olaria. Veja aqui o mapa.

Site: www.caciquederamos.com.br

Fonte:  MSN

Postado por:
Categorias:
Evento, História, Investimento, Música, Samba