Um jeito de ver o Mundo….

Golden Boys revivem Jovem Guarda na Roquette-Pinto

10 ago 2009

Golden BoysNo dia 12 de agosto, o auditório da Rádio Roquette-Pinto revive os tempos da Jovem Guarda com show dos Golden Boys, que vão falar sobre sua carreira e cantar seus maiores sucessos.

Formado em 1958 pelos irmãos Roberto, Renato e Ronaldo Corrêa e o primo Valdir (falecido em 2004), o grupo ficou conhecido ao vencer o prêmio máximo do programa de calouros da Rádio Mauá, apresentado por Hélio Ricardo. Foi ele quem deu o nome Golden Boys, por causa da influência da música americana, já que o grupo surgiu como versão brasileira do americano The Platters.

Participante do movimento da Jovem Guarda, o conjunto vocal excursionou nos anos 60 por países da América do Sul e gravou vários álbuns voltados ao público jovem. Os maiores sucessos, como Cabeção (Roberto Corrêa/Silvio Sion), Alguém na Multidão (Rossini Pinto) e versões de músicas dos Beatles, como Michelle e Yesterday, foram reunidos no CD e DVD duplo 40 anos de Rock Brasil – Jovem Guarda, lançado em 2006.

Com o falecimento de Valdir, passaram a integrar a banda o baterista Diego (filho de Renato), o baixista Roberto (filho de Roberto) e o Bruno (filho de Mário Corrêa, do Trio Esperança) e o guitarrista Sérgio Alcântara.

A gravação do “Agora no Ar” começa às 12h30 desta quarta-feira. O programa vai ao ar na 94,1 FM na quinta (13/08), às 15h. Para assistir ao show, basta retirar a senha na recepção da Rádio Roquette-Pinto, na Av. Erasmo Braga 118, Centro. O auditório fica no 11° andar e tem capacidade para 60 lugares. A entrada é franca.

Para ouvir as edições anteriores ou saber mais informações, acesse www.94fm.rj.gov.br.

Fonte: www.imprensa.rj.gov.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, História, Música, Show