Um jeito de ver o Mundo….

Martinho da Vila fará show de lançamento do CD e DVD “O Pequeno Burguês” no Vivo Rio

15 jan 2009

O cantor e compositor Martinho da Vila apresenta o show de lançamento duplo do CD e DVD intitulados “O Pequeno Burguês”, dia 22, quinta, às 21:30h – espetáculo em que  ele contará e cantará a sua história musical através dos seus grandes sucessos com a exceção da inédita “filosofia de vida” (Martinho da Vila, Marcelinho Moreira, Fred Camacho).  Esquentando os tamborins para a festa do momo que se aproxima,  Martinho cantará seus  memoráveis sambas enredos que já fazem parte da história do carnaval :  “Iaiá do Cais Dourados”, “Madrugada, carnaval e chuva”, IV séculos de modas e costumes”, “Renascer das cinzas”,  no Vivo Rio.

A abertura do show vai acontecer em clima intimista com  Martinho convocando a platéia a cantar  “Quem é do Mar Não Enjoa” e “Canta Canta Minha Gente”. Em seguida abre-se a cortina e no palco surge a sua banda a quem se refere como sua “Família Musical”. O sambista vai envolvendo o público em um bate papo onde conta a sua história e canta  suas canções que já pertencem ao imaginário nacional.

Em um número  à  parte ele participará de  uma elegante roda de samba  em torno de uma mesa de mármore Carara (design Saarinen) substituíndo as lajes, bares e os terreiros típicos destes encontros musicais. Entre os músicos  o filho Tunico e o neto Raoni. Vestidos em alinhado figurino vão cantar os sucessos do compositor: (“Ex-Amor”, “Mulheres”, “Disritmia”, “O Pequeno Burguês”, que dá nome ao duplo trabalho e “Quem é do mar não enjoa” etc). O cenário foi inspirado em um tradicional botequim tendo como decoração um painel feito por Elifas em homenagem a Heitor dos Prazeres.  O ambiente será envolvido por uma luz de bom gosto contrária ao excessos de iluminação atualmente praticadas nos shows pop e de rock.

Trata-se de um show de sucessos – uma viagem musical pela carreira dele – com a exceção da inédita “Filosofia de Vida” (de Martinho, Marcelinho Moreira e Fred Camacho). A canção ‘Casa de Bamba”(Martinho), “onde todo mundo bebe todo mundo samba”, ganha veracidade com a participação da família do autor, incluída também a filha  Juliana no vocal.

A realização deste espetáculo é um sonho antigo de Martinho e do artista gráfico Elifas Andreato, que criou as primeiras capas dos trabalhos dele e de Paulinho da Viola e posteriormente de tantos do primeiro time da MPB.  Elifas assina a direção do show.

Martinho da Vila – “O Pequeno Burguês”
Local: Vivo Rio
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85
Parque do Flamengo
Rio de Janeiro – RJ
Data: 22/01/2009
Horário: 21h30mim
Ingressos: Entre R$ 30,00 e R$ 120,00
Informações: www.vivorio.com.br
Telefone: (21) 2272- 2919

Postado por:
Categorias:
Dicas, Música, Samba, Show
  • Pingback: Martinho da Vila faz show no Rio de Janeiro | Rio de Janeiro, Business, Coffee and Beach()