Um jeito de ver o Mundo….

Anunciado Novo Caos para amanhã no trânsito do Centro do Rio

18 jun 2008

Dessa vez são os professores das escolas estaduais que farão uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira, segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação. (Sepe).

Pela manhã, a categoria participa de um ato de protesto juntamente com servidores da saúde, segurança e o restante da área da educação (Faetec, Uenf e Uerj ), a partir das 10h, nas escadarias da Alerj.

Às 14h, os professores e funcionários da rede estadual farão uma assembléia geral, no centro, por reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

O movimento unificado do funcionalismo exige 66% de reajuste salarial e cumprimento das promessas de campanha do governador Sérgio Cabral, como a incorporação aos salários da gratificação do Nova Escola, que varia de R$ 100 a R$ 500. Diversas categorias estão se mobilizando, tais como: policiais civis, peritos e funcionários Visão Cariocaistrativos da Polícia Civil; médicos, enfermeiros e servidores do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj), fazendários; professores; psicólogos e bombeiros.

Veja a pauta de reivindicações do funcionalismo estadual:

1) Reajuste e recomposição das perdas salariais;

2) Data-base do funcionalismo prevista em lei;

3) Contra as privatizações e fundações públicas de direito privado; defesa do concurso público para funcionários estatutários;

4) Plano de carreira para o servidor público;

5) Cumprimento das promessas do governador Sérgio Cabral.

 

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Trânsito