Um jeito de ver o Mundo….

Inscrições para contrato temporário na Educação começam amanhã

11 mai 2009

Professores interessados em ocupar uma das mil vagas temporárias nos ensinos Fundamental e Médio nas escolas estaduais já podem se cadastrar a partir das 10h de terça (12/05) até o próximo domingo, no site www.educacao.rj.gov.br. A Resolução nº 4278, que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados, foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira.

A Secretaria de Estado de Educação esclarece que os profissionais serão chamados para atender às eventuais necessidades que forem identificadas na rede, em disciplinas e coordenadorias onde não houver candidatos aprovados dos concursos públicos de 2007 e 2008, ainda em vigência.

Serão até 600 oportunidades para Docentes I (que atuam do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio) e até 400 para Docentes II (que lecionam para turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental).

Os classificados vão aguardar o comunicado da Secretaria, através de correspondência pessoal via correio ou pelo endereço eletrônico (e-mail) fornecido pelo candidato, para formalização do contrato temporário.

Quem for selecionado deverá comparecer às coordenadorias regionais, no dia e hora determinados na correspondência de convocação, levando os seguintes documentos (original e cópia):

. Carteiras de identidade, de Trabalho e Previdência Social

. CPF, título de eleitor (comprovando a quitação com a Justiça Eleitoral) e PIS/Pasep

. Certificado de serviço militar e comprovante de naturalização, quando for o caso

. Comprovantes de residência, de títulos que possui e da habilitação para exercer o cargo.

Os professores somente serão contratados após comprovarem aptidão no exame de saúde ocupacional.

A remuneração para o Professor Docente I será de R$ 607,26 para uma jornada de 16h semanais, sendo 12h de efetiva regência e quatro de atividades complementares. Já o Docente II receberá R$ 484,10 para cumprir 22h semanais, sendo 20h de regência e duas complementares.

Fonte: www.imprensa.rj.gov.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Educação, Emprego, Música, Trânsito