Um jeito de ver o Mundo….

Passando o Carnaval no Rio de Janeiro

28 fev 2014

Sambodromo-RioQualquer pessoa no mundo relaciona o Brasil com o carnaval, mais especificamente aquele da cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, sendo este o carnaval mais famoso do planeta. Assim atrai milhares de pessoas de vários lugares do mundo e brasileiros que chegam do Oiapoque ao Chuí para curtir o ritmo do carnaval, com muito samba e alegria.

Algumas dicas:

Então antes de chegar no Rio de Janeiro, a primeira coisa a se fazer é comprar os bilhetes aéreos, alugar um carro, enfim decidir como chegar até o seu destino final, e também providenciar a hospedagem, a cidade maravilhosa é conhecida pela altas tarifas de hotéis e pela grande quantidade de gente nesse período.

Uma sugestão que pode ser muito viável é alugar um apartamento durante um “x” de dias diretamente do proprietário do imóvel ou com a imobiliária, nesse caso para fazer um bom negócio é muito aconselhável procurar nos anúncios de imóveis no Rio de Janeiro, para verificar a disponibilidade dos aluguéis no período desejado.

Como um programa obrigatório de carnaval, não se pode perder aos desfiles de Escolas de Samba, que ocorrem no Sambódromo. Na Sapucaí acontece uma competição entre 12 Escolas de Samba, seis escolas desfilam em um dia e as restantes no segundo dia, das 21 horas às 03:50 (da madrugada).

Nos dois dias que antecedem a competição do ano corrente (na qual participam 12 escolas citadas no parágrafo anterior) 19 escolas do grupo de ouro também desfilam. Na quarta-feira de cinzas é decido qual é a escola campeã e no sábado subsequente as cinco escolas de samba com melhor classificação desfilam, incluindo aquela que tirou o primeiro lugar, fazendo assim, o desfile das campeãs.

Outro programa divertidíssimo são os blocos de rua, que ao contrário do Sambódromo não é necessário pagar para participar, escolhe-se um bloco e se une à ele, caso você não goste é só mudar de grupo.

Confira a Programação Oficial dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro 2014.

Colaboração de Paula Silva

Foto: Arcos da Sapucai by Luciano Guelfi (CC BY-SA 2.0)

Postado por:
Categorias:
2014, Carnaval, Dicas, Samba