Um jeito de ver o Mundo….

Quiosque Globo recebe Blocos de Carnaval 2014 em Copacabana

09 jan 2014

Evento acontece sempre aos Domingos às 16h até o final de Fevereiro

carmelitasO Rio de Janeiro já começa a respirar Carnaval de Rua 2014. Nesse Domingo(12), além da Abertura do Carnaval Não Oficial do Rio de Janeiro 2014 que acontece no Centro do Rio com concentração na Praça XV as 8h, o Quiosque Globo (em Copacabana) vai começar a promover um esquenta para o Carnaval Carioca 2014 recebendo diversos Blocos consagrados que desfilam pelas ruas do Rio durante o Carnaval. As atrações desse Domingo serão o Bloco Gigantes da Lira e Bloco da Ansiedade.

Os blocos da Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro) vão levar muita música e diversão para o público. O samba dos Gigantes da Lira e do Bloco da Ansiedade vai abrir a programação que se estende até o final de fevereiro, sempre aos domingos, às 16h.

O Gigantes da Lira, que nasceu em 1999 como o primeiro bloco infantil do Rio, traz em seu repertório as tradicionais marchinhas que agradam
toda família, das crianças aos idosos. Já o Bloco Ansiedade vai transformar o quiosque em uma festa ao som de muito frevo, o tradicional
ritmo pernambucano.

Os foliões ainda poderão assistir apresentações de grupos como o Bloco de Segunda, Que Merda é Essa, Suvaco de Cristo, Escravos de Mauá,
Carmelitas, Bloco Virtual, além da comemoração de 30 anos de desfiles de dois tradicionais blocos do Rio, o Simpatia é Quase Amor e Barbas.
Todos os blocos que vão passar pelo quiosque lançarão suas camisetas 2014, que estarão à venda no espaço da orla.

O Quiosque Globo Rio fica na Avenida Atlântica na altura da Rua Miguel Lemos em Copacabana.

Saiba mais sobre o Carnaval do Rio em 2014 aqui no Visão Carioca e confira Abertura do Carnaval Não Oficial do Rio de Janeiro 2014,  Programação dos Ensaios Técnicos das Escolas de Samba do Rio em 2014 e  Ordem dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2014.

A Programação Oficial dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro 2014 ainda não saiu, mas quando for divulgada pela Prefeitura do Rio vamos postar aqui no Visão Carioca a nossa tradicional tabela para os foliões organizarem a agenda para o Carnaval Carioca 2014.

Programação Carnaval 2014 no Quiosque Globo:

12 de Janeiro – Gigantes da Lira e Bloco da Ansiedade

19 de Janeiro – Bloco de Segunda e Que Merda é Essa

26 de Janeiro – Suvaco

2 de Fevereiro – Meu Bem, Volto Já e Escravos da Mauá

9 de Fevereiro – Bloco das Carmelitas

16 de Fevereiro – Simpatia é Quase Amor e Bloco do Barbas (comemorando 30 anos)

23 de Fevereiro – Bloco Virtual

Serviço:

Carnaval no Quiosque Globo
Datas: 12, 19, 26 de Janeiro e 2, 9, 16 e 23 de Fevereiro de 2014
Horário: 16h
Local: Quiosque Globo Rio
Endereço: Av. Atlântica na altura da Rua Miguel Lemos – Copacabana
Classificação: Livre
Entrada gratuita