Um jeito de ver o Mundo….

Como vai ficar o Maracanã 2014

16 set 2011

Faltando mil dias para a Copa do Mundo de 2014 e em meio a notícias da greve dos operários do Maracanã (que hoje o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro considerou abusiva e convocou os trabalhadores para retornar ao trabalho, no dia 19 de setembro) a Odebrecht divulgou hoje(16) um vídeo de como vai ficar o estádio com as principais mudanças.

Palco da final da Copa de 2014, o Maracanã, por recomendações da Fifa, terá todos os assentos retráteis e numerados, com as primeiras filas da arquibancada inferior a apenas 12 metros do gramado. Assim a capacidade do estádio passará para 78.639 lugares.

Haverá quatro telões, cada um com aproximadamente 100 m2 de área de projeção. E ainda está prevista a infraestrutura para uma câmera spider, operada por controle remoto e suspensa sobre o gramado, que terá mobilidade para captar imagens aéreas de qualquer parte do campo.

A atual cobertura será substituída por uma nova, formada por uma estrutura de cabos e membrana tensionados. A membrana autolimpante e translúcida possibilitará condições de luz uniforme, inclusive nas áreas superiores das arquibancadas.

(Leia: Arena Maracanã para a Copa do Mundo de 2014)

Atualmente o anel inferior do estádio foi demolido, e deu lugar às estacas raízes que prepararam o terreno para receber as fundações das novas arquibancadas. Já foi iniciada a demolição da antiga cobertura, realizada por um guindaste com 400 toneladas de capacidade de carga. A demolição prevista para o anel superior está na fase final.

Confira o vídeo de como vai ficar o Maracanã para a Copa do Mundo de Futebol de 2014:

Estádio do Maracanã: Maquete 3D

Maquete em 3D do estádio do Maracanã pós reforma para a Copa do Mundo de 2014.