Um jeito de ver o Mundo….

Planetário inaugura Sistema de Imersão na Cúpula Galileu Galilei

31 ago 2011

A Cúpula Galileu Galilei do Planetário da Gávea foi reformada e terá agora projeções feitas em formato 100% digital fulldome, proporcionando ao público a sensação de imersão no filme. O novo sistema foi inaugurado ontem com exibição do filme “A Caminho da Terra”. Além das projeções com nova tecnologia, outra modificação importante é a disposição das poltronas, que deixa de ser concêntrica e passa a ser unidirecional, com visão completa do que é projetado na cúpula, de 12,5m de diâmetro.

A nova Cúpula Galileu Galilei será aberta ao público a partir de Setembro. O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea, e está aberto à visitação de terça a sexta, de 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, de 15h às 18h. Informações pelo telefone: (21) 2274-0046. Tire suas dúvidas também pelo Twitter: twitter.com/planetariodorio e Curta o Planetário do Rio no Facebook: facebook.com/planetariodorio.

Serviço:

Sistema de Imersão da Cúpula Galileu Galilei
Local: Planetário da Gávea
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea, Rio de Janeiro
Visitação: de terça a sexta, de 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, de 15h às 18h
Informações: 2274-0046
Site: www.planetariodorio.com.br
Twitter: twitter.com/planetariodorio
Facebook: facebook.com/planetariodorio

Postado por:
Categorias:
Ciência, Dicas, Educação, Fim de semana
  • Pingback: Evento de 45 anos de Star Trek agita Planetário da Gávea nesse fim de semana | Visão Carioca()

  • Andre Carvalho
    Bom dia,
    Adoro o planetário e já fui algumas vezes. Parabéns pelo evento.

    Só queria deixar um comentário a respeito de pessoas com celulares. Creio que o planetário deveria instituir o recolhimento de celulares na entrada da cúpula ou uma multa a ser aplicada a quem liga o celular dentro da apresentação. Infelizmente o povo ainda tem elementos que não possuem educação suficiente para usar os aparelhos e incomodam bastante.

    Abraços