Um jeito de ver o Mundo….

Nova Sala Imax da rede UCI atrai Cariocas

25 jul 2011

Depois de trazer a tecnologia 4k para os cariocas, a UCI lançou, na sexta-feira (22), a primeira sala de cinema IMAX do Rio de Janeiro.

A inaguração agitou o fim de semana no UCI New York City Center, Barra da Tijuca. Mais de 3.300 espectadores foram conferir a tela gigantesca com tecnologia canadense. Os cariocas se dividiram entre sessões de Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2, que continua em cartaz na sala 4, e Carros 2.  Com capacidade para 350 pessoas, o espaço foi tomado por cinéfilos e curiosos, que não abriram mão de serem os primeiros a experimentar a novidade.

A novidade foi possível por meio de um acordo entre a rede UCI e a canadense Imax Corportation, no valor de R$ 5 milhões. A IMAX Corporation é uma das líderes mundiais em tecnologia de entretenimento e especializada na tecnologia de imersão em imagem em movimento. A rede de cinemas Imax está entre as mais importantes e bem sucedidas plataformas de distribuição dos principais filmes de Hollywood em todo o mundo.

Mais informações sobre a nova sala IMAX em www.ucicinemas.com.br/IMAX.

Postado por:
Categorias:
Cinema, Dicas, Fim de semana