Um jeito de ver o Mundo….

Tecnologia IMAX no UCI Cinema do New York City – Barra da Tijuca

27 jul 2011

Aconteceu ontem(26) no UCI Cinema uma sessão do filme Harry Potter para apresentar à imprensa a tecnologia IMAX. A novidade surpreendeu tanto a equipe do Visão Carioca que resolvemos publicar as duas opiniões.

“Ontem tive a oportunidade de conhecer a nova Sala de Cinema UCI Imax. Para falar a verdade não imaginei que iria conhecer a melhor sala de cinema de toda a minha vida.

Graças a tecnologia Imax pude me despedir à altura da saga Harry Potter. Além do filme me contagiar, me transportar para dentro dele, a forma como eu vi e senti mudou 10x para melhor naquele momento. Escutar nitidamente todos os sons, além de ter uma das melhores imagens na frente… A tela vai do teto ao chão do cinema, de uma ponta a outra e é côncava permitindo a sensação de estar dentro do filme comprovou o quanto a tecnologia UCI Imax vai ser um sucesso!

Indico a todos os nossos leitores, a experimentarem essa novidade, que sem dúvidas, e graças a ela, o último filme de Harry Potter e as Relíquias da Morte se tornou ainda mais inesquecível.
Fica a dica!

Agora sim! Uma tecnologia que realmente vale a penar pagar para assistir….

Por certo não sou uma pessoa tão apaixonada por cinema a ponto de perceber as diferenças tão pequenas quando chegou o “boom” dos 3D. Com tanta propaganda meu grau de expectativa foi muito grande para a oferta de imagens que realmente eu vi.

Calma, gente, e só um desabafo (pessoal)! Uma questão de perspectiva. É claro que a chegada da possibilidade tridimensional foi fantástica e quebrou paradigmas no que se refere a produção cinematografia… Mas sabe o que e? Estou muito entusiasmada com a tecnologia IMAX que conheci ontem em uma das salas do New York City. Esta sim surpreende, causa impacto e propõe ao expectador sensações e emoções tão reais que ao longo do filme Harry Potter percebeu que o cinema foi “transportado” para dentro da tela. A sensação de que o símbolo da Warner ia bater em nossas cabeças, o andar de “montanha russa” para entrar no cofre de Madame Belatriz Lestrange, acompanhar Hogwarts na batalha contra Voldemort e vê-lo ser destruído de pertinho…

Foi simplesmente fantástico! Agora sim, uma tecnologia que realmente faz diferença à todos os expectadores tanto para os mais fieis e apaixonados por cinema quanto os mais distraídos ficam encantados com a realidade tridimensional que a Tecnologia IMAX proporciona.

Mais informações sobre a nova sala IMAX em www.ucicinemas.com.br/IMAX.

Postado por:
Categorias:
Cinema, Dicas, Fim de semana, Tecnologia