Um jeito de ver o Mundo….

Planetário da Gávea faz abertura oficial do Carioquinha 2011

27 mai 2011

O Planetário da Gávea foi o local escolhido pela Prefeitura do Rio para o lançamento oficial do Carioquinha 2011. Nesta sexta, 27 de maio, às 10h, o Museu do Universo recebe representantes de todos os estabelecimentos cadastrados na 13ª edição do projeto, além do secretário especial de turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Viegas Ferreira de Mello e do subsecretário da pasta, Pedro Guimarães. De 28 de maio a 30 de junho, os nascidos ou residentes no Rio e Grande Rio vão poder visitar as principais atrações turísticas da Cidade Maravilhosa com descontos que variam de 5% a gratuidade.

Para participar do Carioquinha 2011 é muito fácil. Basta apresentar na bilheteria dos estabelecimentos participantes um documento de identidade com foto – para quem nasceu no Rio de Janeiro – ou comprovante de residência – para quem mora na cidade. No Planetário da Gávea, o desconto concedido é de 50% e o carioca pode aproveitar as atrações do Museu do Universo e das Sessões de Cúpula por apenas R$ 8.

(Leia: Projeto Carioquinha 2011)

Além de pagar um preço acessível, o carioca tem a garantia de muita diversão no Planetário da Gávea. O Museu do Universo explica diversos conceitos astronômicos de maneira lúdica. Já as Sessões de Cúpula impressionam e dão a sensação de imersão no espaço graças ao projetor planetário que reproduz com perfeição os astros e estrelas do Sistema Solar.

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea, e está aberto à visitação de terça a sexta, de 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, de 15h às 18h. Informações pelo telefone: 21- 2274-0046. Para consultar quais os estabelecimentos participantes do Carioquinha 2011, acesse o site www.carioquinha.com.br.

Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio.

Fonte: DOM