Um jeito de ver o Mundo….

Projeto Carioquinha 2011

23 mai 2011

A 13° Edição do Projeto Carioquinha será lançada oficialmente no próximo dia 27 de maio de 2011 no Planetário da Gávea. Contudo, nós que curtimos o que o Rio tem de melhor,   já começamos a aquecer os motores, digo, a caneta, para registrar as oportunidades de diversão e cultura que o Carioquinha oferece para todos aqueles que moram na Cidade ou no Grande Rio (Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis,Niterói, Paracambi, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá).

O Projeto Carioquinha tem como objetivo aproximar o carioca das belezas e da história de nossa cidade despertando a curiosidade, a admiração e o zelo pelo Rio de Janeiro que tem sido foco de interesse no Mundo inteiro.

O Pão de Açúcar e o Trem do Corcovado terão 50% de desconto sobre os ingressos. Os descontos variam conforme a atração, indo de 5% até a gratuidade completa, como é o caso da Casa de Rui Barbosa (www.casaruibarbosa.gov.br), que normalmente cobra R$ 2,00 de entrada, e que, durante o projeto, estará de portas abertas para o público carioca. O Carioquinha ainda estará revelando algumas preciosidades pouco conhecidas do carioca, como o Museu Casa do Pontal, maior e mais significativo museu de arte popular do País, que também estará com entrada gratuita.

Para ter direito aos descontos é necessário apresentar a carteira de identidade e um comprovante de residência.

O período do 13° Carioquinha será de 28 de maio a 30 de junho.

Preparem-se: em breve traremos mais informações!

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Turismo