Um jeito de ver o Mundo….

Sobre a Tecnologia Sony 4K que a UCI trouxe para o Brasil

21 mar 2011

A convite da UCI Cinemas o Visão Carioca esteve assistindo semana passada ao filme “Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles” com a tecnologia 4k da Sony Electronics e gostamos do que vimos.

Através da tecnologia Sony 4K que a UCI trouxe com exclusividade para o Brasil, será possível assistir ao filme com duas vezes mais qualidade do que a imagem exibida hoje nos cinemas nacionais. Atualmente, os cinemas do país trabalham com a exibição em 2K.

Tecnologia  4k

A Sony International acaba de lançar aqui no Brasil a Tecnologia 4k Digital. Essa inovação é 4 vezes com qualidade de imagem melhor do que a tecnologia conhecida como Full HD já constante dos aparelhos de televisão fabricados pela Sony. Essa tecnologia  utilizada nos aparelhos de televisão correspondem a 2 milhões e 200 mil Pixs, enquanto uma tela de cinema com proporções bem superiores necessita de uma quantidade maior de Pixs para proporcionar uma boa qualidade de imagem e a tecnologia 4k apresenta 8 milhões e 800 mil Pixs.

Segundo a representante da Sony International, essa tecnologia foi desenvolvida atendendo aos parâmetros de distância focal e ao tamanho da tela tanto na horizontal como na vertical, comentando ainda que uma maior aproximação do espectador junto a tela, a percepção da qualidade de imagem se faz mais notório. Não foi afirmado, mas, tudo leva a crer  que essa tecnologia deverá ser empregada também nas telas das televisões, não ficando restrito somente as telas de cinemas. A impressão que tive assistindo de perto me confere afirmar que é uma imagem bem definida e de ótima qualidade.

Filme – A INVASÃO DO MUNDO: BATALHA DE LOS ANGELES

Uma história sobre a invasão de alienígenas à cidade de Los Angeles, iniciando-se pelo mar onde fixaram nas proximidades da costa, uma central de operações para ataques aos terrestres. Foram mobilizadas diversas forças armadas, mas, foi um grupo de Fuzileiros Navais, também conhecidos como MARINES, liderados inicialmente por um tenente e posteriormente por um sargento, que efetivamente combateram incessantemente  os referidos alienígenas e os derrotaram destruindo a central de operações já mencionada.

O filme apresenta bem definida e ótima qualidade de imagem, proporcionando ao mesmo um colorido excelente como também uma história de ficção científica bem desenvolvida.

Postado por:
Categorias:
Cinema, Dicas, Tecnologia