Um jeito de ver o Mundo….

TEDxRio: em prol de um Rio de Janeiro melhor

15 fev 2011

“O Brasil tem solução… Não sou eu quem vai dizer; são vocês, brasileiros, que vão dizer!”

Esta frase anunciada por José Pacheco realmente nos leva a pensar sobre o rumo que estamos dando ao nosso país. Identificamos tantas carências, desigualdades, abandono, desemprego, falta de perspectivas dos jovens, criminalidade, má distribuição de renda, mídia a serviço da alienação infanto-juvenil…

Muitas, muitas vezes nos perguntamos “Como me posiciono no meio de tudo isto? Qual é o meu papel diante desta realidade?” E, embora haja alguma vontade de mudar a realidade, logo nos abatemos por uma outra pergunta: “Como?” e nem sempre sabemos progredir…

É neste momento que conhecemos o TEDxRIO, evento realizado hoje, dia 15/02, no VivoRio com o apoio do Banco Itaú e da Petrobrás.

Tivemos um dia inteiro de encontro com pessoas fantásticas que souberam transformar necessidades e angústias em sonhos; e estes sonhos em realidade; uma realidade capaz de mudar vidas reais de pessoas e comunidades. “Gentes” como a gente que com a determinação que souberam fazer dos desafios u caminho de encontros e parcerias deixando por onde passam um Rio mais humano, mais justo e solidário. Mudanças gradativas que têm transformado a Sociedade Humana.

Mais do que apresentar ações, o TEDxRio nos convida a integrar esta rede onde sonhos, determinação,colaboração e mudanças são atitudes daqueles que se colocam diante da Vida para torna-la muito melhor.

O TEDxRio é um evento independente organizado sob licença do TED Conferences. Trata-se de um encontro de pessoas de diferentes segmentos como tecnologia, entretenimento e design, unidos a favor de um Rio de Janeiro melhor, uma sociedade melhor. O evento é dedicado à conexão de pessoas que querem agir por essa causa.

O evento foi organizado com 4 blocos de palestras: 1-Visões; 2-Pequenos Gigantes; 3-Leveza Rio
4- Rio, Próximo Capítulo.

Dentre os vários convidados destacamos as presenças de José Pacheco (Escola da Ponte – Portugal); Rodrigo Arboleda (Revista Wired e One Laptop Per Child – Colômbia); Jorge Lopes (Ministério da Ciência e Tecnologia/PUC-Rio, projeto que gera modelos 3D em prototipagem rápida); Thelma Fraga ( Juíza da 1° Vara Criminal da Taquara – “A mão que condena é a mesma que ajuda”); Vera Cordeiro (Médica –Rio- Associação Saúde Criança)

Visite o site www.feitoparavoce.com.br e confira as palestras.