Um jeito de ver o Mundo….

Vila Isabel celebra Natal e Noel Rosa

08 dez 2010

Natal Encantado De Vila Isabel

Para comemorar o centenário de Noel Rosa e o Natal, a Subprefeitura da Grande Tijuca e a IX Administração Regional de Vila Isabel, em parceria com a iniciativa privada, promovem neste mês diversos eventos. No próximo sábado, dia 11, haverá show e colocação de flores na estátua do compositor, na Praça do Largo do Maracanã. Sairão do local, no mesmo dia, blocos carnavalescos, que desfilarão pelo Boulevard 28 de setembro.

Os eventos são gratuitos e maiores informações pelos telefones (21) 7117-3991 e 9636-9619 com Sandra Serrado, produtora cultural responsável pela coordenação, ou ainda pelo e-mail: sandra.serrado@gmail.com.

Programação:

De Noel para Noel – Centenário de Noel Rosa

Dia 11/12

Momento Noel – Flores na Estátua de Noel e show com as canções do poeta ao som da Velha Guarda de Velha Isabel com a presença da Trupe da Arte (grupo teatral) vestida com figurinos de época e os Seresteiros de Noel.
Local: Praça do Largo do Maracanã (início do Blvd 28 de setembro), em parceria com a AMAVI
Hora: 10h

Lavagem da Estátua de Noel e caminhada pelo Blvd 28 de setembro com os Blocos Eu sou eu e Jacaré é bicho D’agua, Carmelitas e Escravos da Mauá até a esquina do Petisco da Vila onde os grupos carnavalescos se apresentarão para homenagear Noel Rosa. À frente dos blocos virá um casal representando Noel e Ceci, além de carros antigos.
Concentração: 17h na Estátua de Noel Rosa no início do Blvd 28 de Setembro.

Exposição Noel de Todas As Cores do Estúdio Belas Artes e Show de Fhernanda Fernandes interpretando canções de Noel.
Local: Casa Moro Café & Cultura – Pça André Rebouças, 9 (R .Moraes e Silva)
Hora: Exposição a partir das 18h e show às 19h

Dia 12/12

Projeto “Calçadas Musicais” – Edição Samba da Alquimia, com o Grupo Alma Carioca fazendo uma homenagem ao Samba e a Noel Rosa, em parceria com a Padaria Alquimia do Pão.
Local: Calçadão da Uruguai, esquina com Rua Barão de Mesquita
Hora: a partir das 18h. –

Dia 18/12

Abertura do Projeto Curta Cine – Exibição de Filme e Fotos sobre a vida e a obra de Noel Rosa. em parceria com a Via Itália, PUC e AMAVI.
Local: R. Barão de Mesquita em frente ao nº 663 – calçadão
Hora: a partir das 18h

Dia 19/12

Natal Encantado de Vila Isabel – Cortejo Natalino, em parceria com o Shopping Iguatemi, com a participação de bailarinos, músicos, atores, grupos sócio-culturais, ongs, associações, blocos carnavalescos, esportistas e moto clubes, conduzidos ao longo do Blvd 28 de setembro, pela comissão de frente formada pelas bailarinas do Ballet Spinelli, Trio elétrico e o carro do Corpo de Bombeiros com Papai Noel no final do cortejo, ao som de canções natalinas. O cortejo segue até a Praça Barão de Drummond onde o Pe Claudio da Paróquia Divino Espírito Santo dará a benção de Natal e o Ballet Spinelli se apresentará com o quadro: Alvim e os Esquilos. Os figurinos dos bailarinos estarão com pequenas luzes que vão acender durante o cortejo.
Concentração: 18h em frente a Basílica N.S.Lourdes.

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Samba, Show