Um jeito de ver o Mundo….

Maquete do Novo Maracanã na SoccerEx

22 nov 2010

O Maracanã só deve reabrir em dezembro de 2012

Crédito: EFE

A maquete do novo Maracanã foi apresentada hoje(22) na Soccerex, feira internacional de negócios do futebol, aberto no sábado(20) no Forte de Copacabana, e vai até dia quarta(24).  Um dos destaques é a implantação de uma cobertura que alcançará todos os assentos do estádio. Outras novidades que serão vistas após a reforma para a Copa do Mundo de 2014 são: arquibancada única, fim do fosso, camarotes com visão privilegiada do campo e  retorno da cor cinza na fachada. Com essas alterações a capacidade cairá dos atuais 86 mil para 76 mil lugares. O Maracanã só deve reabrir em dezembro de 2012.

(Leia: Forte de Copacabana recebe SoccerEx)

(Leia: Imagens do Maracanã para a Copa de 2014)

Taça Copa do Mundo

Os cariocas tiveram a oportunidade de ver o troféu em frente ao Copacabana Palace, durante a Soccerex. No dia 13 de julho de 2014, data da final do Mundial, a taça será entregue ao campeão mundial, no Maracanã.

A exposição da troféu, que atualmente está sob a posse da Espanha, campeã mundial, ocorreu paralelamente a um torneio entre ex-jogadores. Participam da competição o capitão do tri, Carlos Alberto Torres, Djalminha, os holandêses Rudd Gullit, Aaron Winter e os argentinos Osvaldo Ardiles, Basualdo e Tarantini.

O Brasil faturou o torneio ao vencer a Argentina na semifinal  e a Holanda nos pênaltis, após empate por 2 a 2. Torres, Gullit e Ardiles foam os treinadores das equipes.

Foto: EFE

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, História, Investimento, Turismo