Um jeito de ver o Mundo….

Copa do Mundo de Futebol 2010 – Torcida na cidade do Rio de Janeiro

01 jun 2010

Chegamos em junho, o verde e amarelo já colorem as ruas da cidade e o carioca se prepara para torcida ao hexacampeonato.

A Copa na África do Sul tem início no dia 11 de junho.  Os três primeiros jogos da Seleção Brasileira estão programados para o dia 15 de junho, às 15:30h contra a Seleção da Coréia do Norte, no dia 20 de junho, às 15:30h contra a Seleção da Costa do Marfim, e no dia 25 de junho às 11:00h contra a Seleção de Portugal.

International Fifa Fan Fest

O Rio de Janeiro foi uma das cidades escolhidas para sediar o International FIFA Fan Fest (IFFF), que será realizado, simultaneamente em Roma, Paris, Berlim, Sydney e Cidade do México. O evento oficial da FIFA acontecerá também em nove cidades do país sede da Copa do Mundo, a África do Sul: Cidade do Cabo, Durban, Johanesburgo, Mangaung/Bloemfontein, Nelson Mandela Bay/Port Elizabeth, Nelspruit, Polokwane, Rustemburgo e Tshwane/Pretória.

O Evento, organizado pela Riotur, acontece na Praia de Copacabana, de 11 de junho a 10 de julho, com shows diários e megatelão para transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo.

No Rio, o local escolhido foi a Praia de Copacabana, onde está sendo montada uma arena com capacidade para 20 mil pessoas, que poderão assistir gratuitamente a todos os jogos do torneio, além de shows com artistas cariocas, e participar de uma série de atividades culturais e esportivas.

Os jogos serão exibidos em um gigantesco telão de LED com 50m². Nos dias em que o Brasil estiver em campo, o telão será voltado para a parte externa da arena, o que possibilitará que as partidas sejam acompanhadas por mais de 100 mil pessoas nas areias de Copacabana.

Confira aqui a Tabela da Copa do Mundo de Futebol 2010.

Copa do Mundo de Futebol 2010
International Fifa Fan Fest

Local: Praia de Copabana
Datas: 11/06 a 10/07/2010

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, Evento