Um jeito de ver o Mundo….

“Curta Praia” no Rio de Janeiro

27 dez 2013

Evento promete movimentar as Praias do Rio
com esportes, shows e outras atividades gratuitas

Quiosque Globo Rio em CopacabanaComeça nesse Sábado(28), a partir das 9h na praia de Icaraí em Niterói, o projeto “Curta Praia” que pretende levar quinzenalmente às praias fluminenses atividades gratuitas reunindo temas como esporte, música, saúde e ecologia.

Quem estiver pela areia poderá participar de um aulão de ioga, para começar o dia equilibrando o corpo e a mente. Como o beach tennis é uma das atividades mais praticadas nas praias de Niterói, nessa primeira edição, o ‘Curta, Praia’ oferecerá clínicas desse esporte. As aulas poderão ser feitas tanto por pessoas que já praticaram, como por quem nunca teve contato com a atividade. Nas edições futuras do projeto, o público poderá contar com mais opções de modalidades, como vôlei, altinha, peteca, entre outras.

A criançada também terá seu espaço garantido na programação. Elas poderão participar ao longo do dia de brincadeiras que destacam a importância da preservação do meio ambiente, como oficinas de reciclagem.

Para tornar o evento acessível a todos, o ‘Curta,Praia’ montará uma estrutura de esteira na areia, facilitando a locomoção de quem possui alguma dificuldade de mobilidade. Além disso, uma tenda oferecerá treinamento funcional para idosos e cadeirantes.

Aproveitando o clima descontraído e o pôr-do-sol, o fim de tarde terá sempre uma atração musical. Em Icaraí, o público vai curtir o som da banda “Moinho”, de Emanuelle Araújo (voz), Lan Lan (voz e percussão) e Toni Costa (violão).

O evento, que é uma iniciativa da Globo Rio, terá cinco edições em Copacabana, no Quiosque Globo; uma no Flamengo e uma na Barra da Tijuca.

Confira a Programação desse Sábado(28):

9h15 às 9h45 – Aula de Ioga
9h15 às 18h – Atividades relacionadas ao meio ambiente para crianças
9h15 às 18h – Atividades para terceira idade e portadores de deficiência motora
10h às 18h – Atividades de Beach Tennis
17h – DJ
20h – Pocket show com a banda “Moinho”

Próximas Datas:

28/12 – Icaraí (Niterói)
11/01 – Copacabana
25/01- Flamengo
08/02 – Copacabana
15/02 – Copacabana
22/02 – Barra da Tijuca
15/03 – Copacabana
29/03 – Copacabana

Serviço:

“Curta,Praia”
Local: Praia de Icaraí
Endereço: Em frente ao número 251, entre as ruas Pereira da Silva e Presidente Backer
Data: Sábado, 28 de Dezembro de 2013
Horário: 9h às 21h
Classificação: Livre
Entrada gratuita