Um jeito de ver o Mundo….

Rodrigo Santos no Oi Casa Grande

01 ago 2013

Baixista do Barão Vermelho lança quinto trabalho autoral

RodrigoSantosNa próxima Quinta-feira, dia 8 de Agosto, o cantor Rodrigo Santos (baixista do Barão Vermelho) fará o show de lançamento do novo projeto solo no Teatro Oi Casa Grande com Produção Musical de Nilo Romero.

O repertório do show inclui as canções inéditas desse disco, como “Remédios” (veja abaixo o videoclipe), “Azul”, “Essa Canção é Nossa”, a faixa título “Motel Maravilha”, além de versões para hits como “Maior Abandonado”, “Corações Psicodélicos”, “Na Rua na Chuva Na Fazenda”, “Sangue Latino”,entre muitos outros.

A apresentação também contará com as participações especiais de Guto Goffi (baterista do Barão Vermelho), Peninha(cantor e compositor brasileiro), George Israel(compositor, guitarrista e saxofonista do Kid Abelha), Roberto Menescal(um dos fundadores do movimento bossa nova) e Mauro Santa Cecília (compositor parceiro do Frejat e do Barão Vermelho).

Baixista do Barão Vermelho nos últimos 22 anos, fundador dos Britos e mais recentemente dotrio Rodrigo Santos & Lenhadores, Rodrigo define o conceito do CD: “Dessa vez ampliamos o passeio pelas linhas imaginarias que separam o rock do samba, do pop, do jazz, do rythm n´blues, do ska e até do punk-rock.”

Na reta final da turnê comemorativa do Barão Vermelho, Rodrigo conseguiu tempo para gravar as vozes do projeto inédito, que teve produção do experiente Nilo Romero. “O fato de estar na estrada com o DVD “Ao Vivo Em Ipanema” também não me impediu de dar atenção total ao novo projeto”, conta Rodrigo.

Motel Maravilha, o CD, traz parcerias com Nilo Romero, Zé Roberto Camargo, George Israel, Mauro Santa Cecília e Andy Summers, do The Police. Além da parceria com Summers, batizada de “Medê um dia a mais”,Rodrigo vai mostrar no novo show várias canções do disco novo, como “Azul”,“Remédios” (veja abaixo o videoclipe), “Essa Canção é Nossa” e a faixa título “Motel Maravilha”. O repertório do show inclui ainda “Nunca Desista do Seu Amor” (do DVD ao vivo) e versões de Rodrigo para hits como “Maior Abandonado”, “Corações Psicodélicos”, “Na Rua na Chuva Na Fazenda” e “Sangue Latino”, entre muitos outros. Os músicos Fernando Magalhães (guitarra) e Kadu Menezes (bateria), companheiros de longa data, formam o power trio com Rodrigo Santos.

Prestes a tocar mais uma vez na Rock Streetdo Rock in Rio (a primeira foi em 2011), com a banda os Britos e também com o projeto solo (dias 15 e 20 de setembro, respectivamente) , Rodrigo ainda engata mais um projeto novo com Roberto Menescal, no final do ano. “Mesmo dentro de uma pluralidade de informações musicais, o resultado final desembocou num elo de canções de um disco de rock com todas suas variáveis, o que me deixou muito satisfeito. Motel Maravilha é tudo isso”, resume Rodrigo Santos.

Serviço:

Show de Rodrigo Santos e os Lenhadores – Lançamento do CD “Motel Maravilha”
Local: Teatro Oi Casagrande (www.oicasagrande.com.br)
Endereço: Av. Afrânio de Mello Franco, 290, Leblon – Rio de Janeiro, RJ
Dia: Quinta-feira, 8 de Agosto de 2013
Hora: 21h00
Ingressos: R$80,00 e R$40,00 (meia)
Vendas de Ingressos: ingressos.com ou bilheterias do Teatro
Telefone bilheteria: 2511-0800

Foto: Daryan Dornelles | Divulgação

RODRIGO SANTOS – “Remédios”

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Música, Namorados, Show