Um jeito de ver o Mundo….

Cineclube Sci-Fi no Planetário da Gávea

18 jul 2013

Cineclube do Planetário exibe clássico da ficção no sábado

CineclubeSci-FiAcontece nesse sábado(20), às 18h, mais uma edição do Cineclube Sci-Fi no Planetário da Gávea com a exibição do clássico “O Exterminador do Futuro”. O projeto, que é uma parceria entre a Fundação Planetário e o Conselho Jedi Rio de Janeiro, promove mensalmente a exibição de filmes de ficção científica, debates, concurso cultural para distribuição de brindes e vendas de objetos que fazem a festa dos aficionados pelas obras do gênero. A projeção será na Cúpula Carl Sagan, em blu-ray e som original com legendas. A entrada é franca, mas com vagas limitadas.

O clássico filme da ficção científica conta a história de um robô assassino que volta de um futuro pós-apocalíptico para matar uma garçonete, cujo filho crescerá e levará a humanidade a uma guerra contra as máquinas. Logo após a exibição, o público terá a oportunidade de ouvir e conversar com os palestrantes convidados da noite, Alexandre Cherman, astrônomo do Planetário, e Daniel Pinna, designer e animador. Para participar basta retirar senhas na bilheteria do Planetário, a partir das 17h.

Aqueles que quiserem contribuir com a campanha social do Conselho Jedi poderão doar itens de higiene (sabonete, ou sabão em pó, ou guardanapo) ou alimento não perecível (leite em pó, ou achocolatado, ou biscoito) para entrega às entidades que apoiam pessoas carentes. A doação é opcional. Antes da exibição do filme, os espectadores poderão visitar o Museu do Universo, conhecer os 60 experimentos interativos, divididos em Astronomia Fundamental, Astrofísica e Nave-Escola, e as exposições “Números e Cores” e “Universo Deslumbrante”. Esteja presente neste encontro divertido dos apaixonados por cinema e ficção científica!

Serviço:

Cineclube Sci-Fi
Local: Planetário da Gávea
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea
Telefone: 2274-0046
Informações: www.planetariodorio.com.brwww.jedirio.com.br
Senhas: na bilheteria, a partir das 17h.
* A temperatura média da Cúpula Carl Sagan é de 18ºC. É aconselhável levar agasalhos.

Postado por:
Categorias:
Cinema, Dicas, Fim de semana