Um jeito de ver o Mundo….

3ª Edição do CLUSTER

11 jul 2013

Evento acontece nesse Domingo em Botafogo

OClusterNesse domingo acontece a 3ª Edição de O CLUSTER organizado por Carolina Herszenhut e Camila Félix, com entrada franca e participações dos DJs Marcello MBGroove (Vinil É Arte), Ícaro dos Santos (Nuvem) e Andrei Yurievitch (Manie Dansante).

Para quem não sabe O CLUSTER é um espaço multidisciplinar que tem como proposta a troca de experiências entre artistas, marcas, designers, estudantes e o público em geral, num ambiente que reúne também DJs, workshops, mercado e gastronomia. O evento tem como objetivo aumentar os canais de distribuição e divulgação de agentes da Indústria Criativa do Rio de Janeiro.

Segundo a Wikipédia, um ‘cluster’, no mundo da indústria, é uma concentração de empresas que se comunicam por possuírem características semelhantes e coabitarem no mesmo local. Elas colaboram entre si e, assim, se tornam mais eficientes.

Destaques dessa edição:

* Cícero Papelaria + O Cluster – Em parceria com a Cícero Papelaria, O Cluster desenvolveu uma linha de cadernos exclusiva com os artistas que já participaram das edições anteriores e os que irão participar dessa edição. São eles: Nicolau Mello, Rafael Balbi, Coletivo Gráfico, Pedro Meyer, Débora Injah e Igor SRC Nunes.

* Nova Gastronomia Carioca – Expansão da årea gastronômica do evento, com o início do “Gastronomia O Cluster”, projeto com novos chefs cozinhando a um preço acessível (os pratos custarão até R$20). A culinária varia da cozinha vegetariana, falafel e hambúrgueres artesanais.

* O Novo e o Antigo Graffiti Carioca – ‘Live Painting’ de Rafo Castro, já bastante conhecido nos muros da cidade com seus ‘Diabinhos’, e Igor SRC Nunes, que bombardeia a cidade com seus lindos Passarinhos.

* Edição Especial “Bike Friendly” – O Cluster, que sempre foi um evento que incentivou o uso das bicicletas, nessa terceira edição investe pesado na conscientização por “Um Rio Mais Bike Friendly” e convida designers, DJs, empresas e movimentos que estão construindo uma cidade mais consciente em relação aos ciclistas e à toda população carioca, para apresentarem seus trabalhos. Haverá um bate papo, onde todos poderão conhecer esse trabalho e entender um pouco mais como fazer sua parte para tornar a nossa cidade mais acessível aos ciclistas. Os participantes serão: Rio Sobre Duas Rodas (exposição de fotos que retratam bicicletas e ciclistas no Rio de Janeiro), Anouk Bags (marca de bolsas e acessórios adaptáveis às bicicletas), Ciclovias Invisíveis (projeto fotográfico que registra as ciclovias invisíveis construídas diariamente por ciclistas urbanos), Ciclo Courier (serviço de entregas rápidas que utiliza a bicicleta como único meio de locomoção), Bicicletada / Massa Critica (celebração da bicicleta como meio de transporte que ocorre em mais de 300 cidades ao redor do mundo, reunindo bicicletas e outros veículos movidos à propulsão humana), Bike Anjo (projeto onde ciclistas experientes ensinam gratuitamente as pessoas que querem aprender a pedalar nas ruas com segurança), Respeite Um Carro a Menos (venda de placas personalizadas para usar na bicicleta – entre outros veículos – a fim de pedir uma convivência pacífica entre diferentes meios de transporte).

* “Carioca é…” – O projeto foi desenvolvido pela designer carioca Bárbara Coelho para a conclusão de seu curso de graduação em design na PUC e se desenvolveu em forma de intervenção urbana, através de cartazes de lambe-lambe, onde as pessoas escrevem de forma anônima sobre a identidade do carioca completando a frase “O carioca é…”. Todos poderão participar do projeto também no O Cluster. Registros de toda a experiência e cartaz disponível para download (com instruções de colagem) na página: www.facebook.com/cariocaidentidade.

Quem faz O CLUSTER:

Carolina Herszenhut – Idealizadora e produtora. Estilista com 13 anos de experiência, Bacharel em moda pela Universidade Veiga de Almeida/Instituto Zuzu Angel-RJ, com Pós Graduação na ESMOD (Paris) e Central Saint Martin’s (Londres). Depois de passar por grandes marcas brasileiras e internacionais, Carol está à frente da Branchée, marca carioca que desfilou no Fashion Rio, no Rio Moda Hype (por 2 edições) e que está no mercado há 2 anos.

Camila Félix – Estudou Design de Moda na Universo (RJ), Branding no Senai-Cetiqt (RJ) e Jornalismo de Moda na FAAP (SP). Primeira colaboradora da Branchée, hoje conduz uma assessoria independente de produção de conteúdo de moda e beleza para mídias sociais, blogs e sites. Braço direito d’O CLUSTER.

Serviço:

O CLUSTER – 3ª EDIÇÃO
Data: Domingo, 14 de Julho de 2013
Horário: De 13h ás 21h
Endereço: Rua das Palmeiras, 35 – Botafogo – Rio de Janeiro
Site: www.ocluster.com.br
Facebook: @ocluster

Marcas Participantes:

Bia Lacerda
Branchée
Cabrón
Cícero Papelaria
Dobra
Eloah
Fernanda Spillbourghs
Hortense Aimeé
Ivo Minoni
Joialerismo
La Collect
Magenta
Marceli Mazur
Miss Manga
Notiluca
Platz
Supernut MaraRecords
Velt
Zóia

Foto: Divulgação

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Namorados