Um jeito de ver o Mundo….

Reviver 2013: Um Carnaval de Paz

08 fev 2013

Reviver2013O Rio de Janeiro também tem retiro de Carnaval. Em um período de grandes festas mominas pela Cidade Maravilhosa, há opções para entrar no ritmo de Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 23 a 28 de julho em Copacabana e Guaratiba. A Comunidade Católica Shalom realiza o Reviver 2013, um retiro de Carnaval, de 10 a 12 de fevereiro, na UERJ, Campus Maracanã, a partir das 9h com entrada gratuita.

O Reviver fomenta a cultura de paz, incentiva a solidariedade e apresenta à sociedade uma possibilidade de diversão sem drogas. Com o tema “Tudo é possível àquele que crê” (Mc 9,23), o evento traz na programação cursos, pregações, missa e apresentações artísticas, além de atividades infantis.

“É um evento que nunca registrou violência física. Oferecemos ao carioca a opção de um carnaval de paz cuja alegria não acaba na quarta-feira de cinzas”, destaca Roneide Monteiro, responsável pela comunidade Shalom no Rio. É um retiro que se torna um marco para as pessoas. Quem participa sempre conta histórias de superação. Famílias reconciliadas, jovens que buscam livrar-se das drogas e pessoas que encontram um sentido para suas vidas são os principais frutos do retiro.

Na terça-feira (12), a missa será celebrada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, às 16 horas.

Serviço:

Reviver 2013
Data: Dias 10, 11 e 12 de Fevereiro
Local: Em frente ao Teatro Odylo Costa Filho, UERJ – Campus Maracanã
Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã
Horário: 9h às 20h.
Entrada: Gratuita

Postado por:
Categorias:
2013, Carnaval, Dicas, Evento, Fim de semana