Um jeito de ver o Mundo….

“Caminho da Luz”, no Santuário da Penha

01 fev 2013

Evento acontece nesse Sábado(2) em preparação para JMJ Rio2013

Caminho de LuzAmanhã(2) acontece na concha acústica do Santuário de Nossa Senhora da Penha o evento “Caminho da Luz” com o objetivo de ser um momento de vivência do Ano da Fé (proclamado pelo Papa Bento XVI) e em preparação para JMJ Rio2013 (Jornada Mundial da Juventude).

O evento será conduzido pelo Reitor do Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, que lançou recentemente seu primeiro CD, Peço a Deus, com muito samba e música pop: “Celebrar o Ano da Fé é um convite para uma autêntica e renovada conversão ao Senhor, nos orienta o Papa Bento XVI”, declarou Padre Omar, Diretor de Logística da JMJ.

O Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidirá a Celebração Eucarística, que tem ainda na programação, testemunhos, oração e muito louvor.

Sobre a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013

A JMJ Rio2013, que acontecerá entre os dias 23 a 28 de Julho de 2013, será realizada durante o Ano da Fé, que terminará na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, no dia 24 de Novembro de 2013.

Sobre o Ano da Fé

Proclamado pelo Papa Bento XVI, o Ano da Fé foi iniciado no dia 11 de Outubro de 2012, no cinquentenário da abertura do Concílio Ecumênico Vaticano II, e vigésimo aniversário da publicação do Catecismo da Igreja Católica. Segundo o Papa, ele tem como objetivo “dar um renovado impulso à missão de toda a Igreja de conduzir os homens fora do deserto em que muitas vezes se encontram, rumo ao lugar da vida, a amizade com Cristo, que dá sua vida em plenitude”.

Mais informações sobre a JMJ Rio2013 em www.rio2013.com.

Serviço:

Caminho de Luz
Local: Santuário da Penha
Endereço: Largo da Penha, 19 – Penha – Rio de Janeiro
Horário: 17h

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana